RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
O "Sou Botafogo", programa de sócios-torcedores da equipe alvinegra, tem nova direção. A Outplan, que já é parceira do clube na venda de ingressos e controle de acesso ao estádio Engenhão, foi escolhida para comandar a iniciativa. A empresa da Geo Eventos, joint-venture entre Rede Globo e grupo RBS, substitui a Novo Traço.
Uma das razões pelo clube ter optado pela nova parceira nessa área foi justamente a sinergia entre estádio e sócio-torcedor. Do modo como o sistema funcionava até então, Novo Traço e Outplan tinham de trocar informações regularmente, algo que não é visto tecnicamente como uma falha, e agora espera-se que haja mais agilidade.
Ainda não se sabe quais mudanças a Outplan irá efetuar no atual programa, mas é certo que a atuação dela começará a gerar resultados a partir do início de 2012. No Botafogo, não há nenhuma restrição explícita ao trabalho da Novo Traço, nem alguma reclamação, e sim apenas desejo por "reciclar" determinada área do marketing alvinegro.
A troca de operador já vinha sendo analisada desde outubro, conforme adiantou a Máquina do Esporte, quando o time carioca montou o processo de seleção da empresa. A princípio, houve três propostas para tal tarefa, mas apenas Outplan e Novo Traço foram consideradas como capazes pela cúpula alvinegra para participar.
O "Sou Botafogo" possui atualmente cerca de 12,5 mil sócios adimplentes, em comparação aos 250 que existiam em 2008, quando Maurício Assumpção assumiu a presidência. A meta, segundo informou Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo, em outubro, era finalizar esta temporada com aproximados 15 mil associados.
Uma das razões pelo clube ter optado pela nova parceira nessa área foi justamente a sinergia entre estádio e sócio-torcedor. Do modo como o sistema funcionava até então, Novo Traço e Outplan tinham de trocar informações regularmente, algo que não é visto tecnicamente como uma falha, e agora espera-se que haja mais agilidade.
Ainda não se sabe quais mudanças a Outplan irá efetuar no atual programa, mas é certo que a atuação dela começará a gerar resultados a partir do início de 2012. No Botafogo, não há nenhuma restrição explícita ao trabalho da Novo Traço, nem alguma reclamação, e sim apenas desejo por "reciclar" determinada área do marketing alvinegro.
A troca de operador já vinha sendo analisada desde outubro, conforme adiantou a Máquina do Esporte, quando o time carioca montou o processo de seleção da empresa. A princípio, houve três propostas para tal tarefa, mas apenas Outplan e Novo Traço foram consideradas como capazes pela cúpula alvinegra para participar.
O "Sou Botafogo" possui atualmente cerca de 12,5 mil sócios adimplentes, em comparação aos 250 que existiam em 2008, quando Maurício Assumpção assumiu a presidência. A meta, segundo informou Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo, em outubro, era finalizar esta temporada com aproximados 15 mil associados.