Total de visualizações de página

E quando é que vão acabar com a “esperteza” de juízes e bandeirinhas?


por PC Guimarães - JB Online

Reprodução: site globoesporte.com

 
Deu no site do globoesporte.com: “Jorge Rabello promete acabar com a ´esperteza de jogadores´ no Carioca”.  Rabello é presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).  A notícia, divulgada originalmente pela Rádio Tupi, informa que “jogadores que se jogarem para serem substituídos serão punidos com cartão amarelo”.

Concordo plenamente. Odeio cera. Essa esperteza tem que acabar!

Segundo o site: “Rabello não parou por aí. O presidente também alertou que a arbitragem que atuará no Carioca foi orientada a punir os técnicos que se exaltarem nas reclamações à beira do campo.

- Estaremos de olho no comportamento dos técnicos. O que foi visto no Brasileirão foi uma vergonha. O que se viu foram árbitros e auxiliares surdinhos, sem ouvir nada. Mas aqui (no Rio) nós vamos colocar ordem – cravou”.

Oba! O cara que cuida das arbitragens disse que vai colocar ordem na casa. Quem sabe assim não se repete mais no Carioca a “esperteza” de inventar impedimento aos 45 minutos de uma decisão e expulsar o jogador que ia fazer o gol; a “esperteza” de marcar pênalti em agarra-agarra apenas para um time, ignorar agressão de jogadores contra goleiros adversários e expulsar quem foi apartar briga; e a “esperteza” de deixar de expulsar jogadores que ameaçam colegas após dar pancada e levar dribles.

Quem sabe assim o Carioca será decidido no campo e não na “esperteza”.

E por falar em “esperteza”, uma notícia boa para os botafoguenses e não muito boa para os framenguistas:  Marcelo de Lima Henrique não foi sorteado para apitar o jogo do Botafogo e nem o do Framengo. Ele não costuma dar muita sorte para o Botafogo, mas dá muita sorte para o Framengo.