Total de visualizações de página

Carioca: Loco diz que Botafogo tem a responsabilidade de ser campeão

Uruguaio está com saudade de vencer e não esquece sequência negativa no Brasileiro, que tirou do time a vaga na Taça Libertadores deste ano

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
Loco Abreu treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Loco treina no campo do CT da CBV com o Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Campeonato Brasileiro terminou há mais de um mês, mas a reta final da competição não sai da cabeça dos jogadores do Botafogo. Foram seis jogos seguidos sem vencer, que derrubaram o time da Taça Libertadores deste ano. A sequência negativa deixou o grupo abalado e com a necessidade de reencontrar forças para iniciar a temporada. Domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, no Engenhão, ela começa com o Campeonato Carioca e já com um grande peso.

Este ano, o Botafogo será o único entre os quatro grandes clubes do Rio a não disputar a Taça Libertadores. Começando a sua terceira temporada com a camisa alvinegra, o uruguaio Loco Abreu sabe como isso vai interferir na obrigação de conquistar o título do Campeonato Carioca. A gana do atacante para estar no nível mais alto.

- A pré-temporada foi muito boa. Hoje em dia, não tem mais aquela correira doida, subida de arquibancada ou ter que carregar o companheiro nas costas. Há muita bola no trabalho físico e isso ajuda a criar a situação de jogo com o cansaço metal. Ajuda a ter frieza para dar sequência a uma jogada. Mas nada vai adiantar se não encararmos o Carioca com a responsabilidade de sermos campeões - afirmou Loco Abreu. - Estou com saudade de ganhar. Os últimos jogos do Brasileiro foram f... e até hoje estou chateado.

Apesar do próprio discurso, o uruguaio não trata a situação como se houvesse uma pressão externa para o Botafogo conquistar o título da competição. Campeão carioca em 2010, ele até fez uma analogia com uma obra que esá sendo feita ao lado do centro de treinamento da COnfederação Brasileira de Vôlei (CBV).

- Pressão tem aquele cara que está fazendo a construção da casa dele desde as 7h sem saber se terá onde morar. No futebol, a responsabilidade é diferente. É pelo prestígio e pela glória. Se quiser continuar assim, é preciso fazer gol e ganhar - comentou Loco Abreu.