Total de visualizações de página

Na casa do vôlei, Loco Abreu revela faceta poliesportiva: 'Eu sou f..."

Atacante do Botafogo elogia CT da CBV, trata o local como modelo para os clubes e lembra que foi da seleção juvenil do esporte em seu país

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
A pré-temporada parece ter deixado o uruguaio Loco Abreu livre, leve e solto. Em sua primeira entrevista coletiva do ano, o atacante do Botafogo mostrou confiança no trabalho que vem sendo feito pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Atleta da seleção juvenil de vôlei do Uruguai e ex-jogador de basquete, ele se inspirou no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para falar do futuro do time na temporada.

Loco elogiou o palco do trabalho do Botafogo na última semana, celebrando as conquistas das seleções de vôlei. Para ele, deve servir de exemplo para qualquer clube com mentalidade vencedora. E ainda aproveitou para brincar sobre seus atributos esportivos.

- Como diz o meu amigo Jobson, eu sou f... - brincou Loco. - A gente leva muita coisa que aprende do vôlei para o futebol, como sair do chão e a movimentação lateral. Do basquete também. Quando vejo esse centro de treinamento, entendo porque o vôlei brasileiro está sempre no pódio, sendo um protagonista importante.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Atacante do Botafogo brinca com faceta poliesportiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A carreira de Loco no vôlei uruguaio foi interrompida em 1993, quando deixou Minas, sua cidade natal, para assinar contrato com o Defensor Sporting. Hoje em dia, quase não pratica o esporte pare evitar lesões que poderiam complicar a sua vida no futebol profissional.

- Quando você ainda é juvenil dá para fazer tudo. Tive que tomar a decisão em 1993. Fui comprado pelo Defensor. O futebol era melhor, acho que deu certo. Hoje, jogo vôlei na praia, nas férias, e basquete também. Mas é preciso cuidado. Está no contrato que se eu me machucar praticando outro esporte posse ser mandado embora - explicou Loco.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Loco Abreu já jogou vôlei no Uruguai (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Botafogo volta nesta sexta-feira para o Rio. A delegação será liberada para passar o restante do dia e a noite com a família. A estreia do time no Campeonato Carioca é no domingo, às 19h30, contra o Resende, no Engenhão.