Total de visualizações de página

Presidente da La U: 'Rojas não tem problema de saúde'

Jogador reprovado em exame cardíaco pelo Botafogo recebe aval de seu último clube. Dirigente chileno ainda vê atleta no Glorioso

 

Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)

 

 Diante do problema cardíaco apontado no exame do lateral-esquerdo José Rojas feito pelo Botafogo, o LANCENET! procurou o presidente da Universidad de Chile, Federico Valdés, clube pelo qual o jogador atuou durante oito anos. O dirigente afirmou que o atleta tem a saúde perfeita e acredita que o Alvinegro tenha desistido da contratação.

- Ele é um homem com a saúde perfeita, nunca teve problemas de saúde. Nosso clube faz exames em todos os jogadores e as condições do Rojas sempre foram excelentes. Se a barreira é uma questão de saúde, ele vai acertar com o Botafogo. Não tenho informação oficial, mas parece que o Botafogo não quer mais o jogador, dá a impressão disso - comentou Federico Valdés.

Rojas, chileno, de 28 anos, com passagens pela seleção no ano passado, fez exames cardíacos pelo Botafogo na noite de quarta-feira e, na manhã de quinta, o resultado apontou arritmia cardíaca. O LNET! apurou que a situação deixou os dirigentes muito desanimados pela transferência. Em parte da manhã e tarde desta sexta-feira, o empresário do atleta, Maurício Valenzuela, esteve na sede de General Severiano e discutiu o desfecho do negócio, que segue indefinido.

O Botafogo pediu para a Universidad de Chile os últimos exames feitos por Rojas. O presidente da Universidad de Chile, Federico Valdés, acredita que tudo esteja nas mãos do Alvinegro:

- Creio que o exame cardíaco feito há seis meses pelo Rojas, o último aqui, já esteja com o Botafogo. Eles vieram aqui, contrataram um homem formidável, e agora não querem mais? Se nos devolverem Rojas, vamos recebê-lo de braços abertos.