Total de visualizações de página

Carioca 2012: fora da Libertadores, equipe é elogiada pelos rivais

Léo Moura diz que time levará tempo até se adaptar a um novo técnico, e Fernando Prass vê Botafogo em vantagem por se concentrar só no Carioca

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O reforço do Botafogo com o maior currículo estará no banco de reservas. O técnico Oswaldo de Oliveira é motivo de esperança para torcedores que passaram parte de 2011 reclamando de Caio Júnior. Uma mudança de comando parece necessária para um time que, de candidato a título brasileiro, ficou até sem vaga na Libertadores.

Os rivais logicamente respeitam o Botafogo, mas apresentam visões diferentes sobre o que encontrarão pela frente. Léo Moura acha que o time alvinegro pode demorar a se adaptar à nova filosofia, Fred elogia a manutenção da base e os reforços, e Fernando Prass vê o Alvinegro em vantagem em relação a Flamengo, Fluminense e Vasco.

- Chega com motivação maior por ser o único que não está na Libertadores e leva vantagem... tem mais tempo para trabalhar - ressaltou o goleiro cruz-maltino.

info_analistas_botafogo (Foto: arte esporte)

Com o talentoso e problemático Jobson de volta ao elenco, o Botafogo começou sua pré-temporada no dia 4 de janeiro. Outros reforços são o meia Andrezinho (ex-Inter) e o zagueiro Brinner (ex-Paraná). Depois de treinos no Rio de Janeiro, foi para Saquarema, na Região dos Lagos, para se inspirar no Centro de Treinamentos de um dos esportes brasileiros mais vencedores dos últimos anos: o vôlei. O lema pregado na parede d'Os Três Mosqueteiros já foi adotado e é com ele que Oswaldo pretende comandar sua equipe: "Um por todos, todos por um".
 
A ausência na Libertadores fará o Botafogo se concentrar no Campeonato Carioca, sobretudo no primeiro turno. Porém, a partir do dia 14 de março, quando a Taça Guanabara já terá sido encerrada, a equipe terá outra competição para disputar, a Copa do Brasil, que pode ser o caminho para chegar mais rápido à competição sul-americana de 2013.

infocampinho_estaduais_botafogo 2  (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)