Total de visualizações de página

Neymar recebe prêmio no Uruguai e diz ser fã do atacante Loco Abreu

Neymar posa com o troféu de Rei da América no Uruguai ao lado de Luis Álvaro Ribeiro
Neymar posa com o troféu de Rei da América no Uruguai ao lado de Luis Álvaro Ribeiro

Das agências internacionais, em Montevidéu (URU)

UOL


O atacante Neymar recebeu nesta quinta-feira o troféu de "Rei da América", entregue pelo jornal  uruguaio "El País" ao melhor jogador da temporada 2011. E, durante entrevista coletiva, o craque do Santos se disse fã de um jogador uruguaio: Loco Abreu, que atua no Botafogo.

"Abreu é um dos meus ídolos, sou fã dele. Ainda tenho uma munhequeira que ele me deu quando nos enfrentamos", afirmou o atacante, de apenas 19 anos e que teve um de seus gols eleito pela Fifa como o mais bonito da temporada passada".
Além de elogiar o jogador do time carioca, Neymar voltou a reiterar sua vontade de ficar no Santos até 2014.  "Ao menos por ora, disse 'não, obrigado", sobre os interesses de Real Madrid e Barcelona em contratá-lo.
"Tenho contrato até 2014 com o Santos e pretendo ficar no Brasil e cumpri-lo. Depois disso, quem sabe", afirmou Neymar, em coletiva de imprensa realizada após ele receber o prêmio, em um  hotel de Montevidéu. "Sonho jogar na Europa, mas não sei quando será", acrescentou o jogador, de 19 anos. 

Em novembro do ano passado, o Santos conseguiu colocar fim às especulações que davam conta de um possível acerto do jogador com Real ou Barcelona e renovou o vínculo do atleta, aumentando ainda mais a multa rescisória e garantindo que ele fica no país até depois da Copa de 2014. Depois disso, ele deverá deixar o clube, que não deve faturar nada.
Neymar, peça-chave para o Santos conquistar a Libertadores no ano passado, justamente contra um rival uruguaio (Peñarol), reafirmou sua vontade de jogar e, se possível, ganhar a Copa do mundo no Brasil em 2014. 
"Estou me preparando desde agora e espero que tenhamos uma ótima equipe e, com o apoio dos meus compatriotas, possamos disputar este título", disse, antes de  mais uma vez dizer que o Barcelona "deu uma aula de futebol ao Santos" na decisão do Mundial de Clubes, no Japão.