Total de visualizações de página

Jorge Rabello promete acabar com a 'esperteza de jogadores' no Carioca

Presidente da comissão de arbitragem da Ferj explica que jogadores que se jogarem para serem substituídos serão punidos com cartão amarelo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A arbitragem promete ser rigorosa para coibir a famosa cera de jogadores no Campeonato Carioca de 2012. Quem garante é o presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, que em entrevista à Rádio Tupi, na tarde desta quinta-feira, foi enfático ao falar que tal prática será combatida.

- Nos preocupamos muito com o aspecto disciplinar. Vamos erradicar esse vício, essa esperteza de jogadores recebendo ordens da comissão técnica. Jogadores que se jogarem para serem substituídos serão punidos com o cartão amarelo. Se já tiverem, levarão o vermelho - afirmou.

E Rabello não parou por aí. O presidente também alertou que a arbitragem que atuará no Carioca foi orientada a punir os técnicos que se exaltarem nas reclamações à beira do campo.

- Estaremos de olho no comportamento dos técnicos. O que foi visto no Brasileirão foi uma vergonha. O que se viu foram árbitros e auxiliares surdinhos, sem ouvir nada. Mas aqui (no Rio) nós vamos colocar ordem - cravou.

Confira abaixo a escala de árbitros da primeira rodada:

Madureira x Macaé – Marcelo de Lima Henrique
Flamengo x Bonsucesso – Vagner Nascimento Magalhães
Olaria x Nova Iguaçu – Diego da Silva Lourenço
Bangu x Volta Redonda – Graziani Maciel Rocha
Fluminense x Friburguense – Leonardo Garcia Cavalheiro
Boavista x Duque de Caxias - Marcos Pacheco
Vasco x Americano – Rodrigo Nunes de Sá
Botafogo x Resende – Wagner dos Santos Rosa