Total de visualizações de página

Com base mantida, Botafogo encara o Resende no Carioca

Alvinegro quer iniciar o ano com pé direito, enquanto rival espera surpreender dentro de seu estádio na estreia no Estadual

Apresentação Botafogo x Resende  
Botafogo faz o primeiro jogo do Carioca contra o Resende
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
O Botafogo começa a temporada praticamente com o mesmo time do ano passado. Após quase 20 dias de preparação, o Glorioso estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, no próximo domingo, às 19h30, no Engenhão.

O Alvinegro entra na partida com o time considerado titular. A primeira mudança é na lateral esquerda. Cortês, vendido para o São Paulo no fim de 2011, dá lugar a Márcio Azevedo. No setor ofensivo, Andrezinho entra na vaga de Herrera, que fica como opção no banco de reservas.

O técnico Oswaldo de Oliveira fará o primeiro jogo no comando do Glorioso e espera começar a temporada com o pé direito. O treinador pediu atenção especial com o rival.

- O Carioca é a competição mais importante por ser a primeira da minha vida. O Resende é um time com jogadores rodados. Eles vêm se destacando no Carioca há algum tempo, já disputou fases avançadas inclusive. Não vai ser mole - alertou Oswaldo.

O Botafogo jogará no esquema 4-2-3-1, mesmo adotado ano passado. Desta vez, a linha de meias será formada por Elkeson, Andrezinho e Maicosuel, apenas com Loco Abreu como referência. Na defesa, Antônio Carlos e Fábio Ferreira continuam comandando o setor.

O Resende quer repetir o que fez em 2009, quando virou a sensação da Taça Guanabara após vencer o Flamengo na semifinal por 3 a 1 e chegar à final contra o próprio Botafogo.

Destaque do time naquela oportunidade, o meia Hiroshi é a principal aposta. Além dele, o clube tem o zagueiro argentino Facundo Gomez, indicado pelo ex-lateral da seleção argentina Sorín.

Favorito, o Alvinegro espera começar com vitória enquanto o rival quer começar surpreendendo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X RESENDE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/1/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanhã (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel e Andrezinho; Loco Abreu - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE: Mauro, Wellinton, Facundo Gomez, Felipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson, Marcel e Hiroshi; Marcelo Regis e Elias - Técnico: Paulo Campos.