Total de visualizações de página

Botafogo estuda usar numeração fixa para o elenco inteiro nesta temporada

Nova fornecedora de material do clube fez provas com os jogadores no dia 13, no Rio. Estreia no Carioca, domingo, terá uniforme provisório

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
uniforme botafogo mauricio assumpção (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
A Guaraviton estampará sua marca, assim como a
Havoline (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A mudança de fornecedor de material esportivo do Botafogo nesta temporada pode trazer outras novidades. Os departamentos de futebol e de marketing do clube estudam a possibilidade de estabelecer uma numeração fíxa em 2012, como é feito nos principais rivais cariocas. Alguns jogadores já contam com números personalizados, como o uruguaio Loco Abreu, camisa 13, e o argentino Herrera, que prefere jogar com a 17. O trabalho para esse modelo ser implantado já começou a ser feito na semana passada.

Em uma reunião realizada no dia 13 no Engenhão, executivos da Puma, nova parceira do clube, e dirigentes do Botafogo acompanharam o treinamento do camarote 100 do estádio. Lá, receberam o elenco para provas de protótipos, com variedade de tamanhos, para que experimentassem e escolhessem os que lhes deixasse mais à vontade. Domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Resende, eles já usarão camisas com medidas personalizadas, mesmo ainda sendo um material provisório, já que o definitivo só será lançado em março.

- A reunião foi bastante empolgante e produtiva. Discutimos o processo de design do novo material. Conversamos no Engenhão com os executivos do clube apresentando propostas, trocando ideias e definindo algumas situações. Acompanhamos também o treino e os jogadores fizeram a prova de alguns materiais - disse Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma Brasil.

Os uniformes provisórios não terão a marca da fornecedora e também não serão vendidos. Eles obedecerão o estatuto do clube, sem maiores invenções, justamente para evitar problemas internos. Por enquanto, a empresa trabalha apenas com o design tradicional e manterá a camisa preta e branca, a toda preta e a completamente branca.

- Neste primeiro momento, priorizamos o desenvolvimento do material a partir da história do Botafogo. Desta maneira, o torcedor poderá contar que o novo uniforme do clube será um sucesso. A previsão para a chegada às lojas é meados de março, pois é o tempo da criação, fabricação e entrega do novo material a todos os pontos de venda, bem como para o clube utilizar em campo. Sem dúvida existem ideias e planos interessantes para camisas comemorarivas. No entanto, estamos priorizando os uniformes oficiais para que possamos, depois, executar as outras peças tão esperadas pelo torcedor - explicou João Diago, responsável pela área de futebol da Puma.