Total de visualizações de página

Movimentação no Engenhão é calma e pequena para a estreia do Botafogo

Ainda sob sol, torcida se aglomera apenas na bilheteria leste do estádio

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A temporada 2012 começará com pouco público para o Botafogo. Depois de um domingo de muito sol e calor, pesistente mesmo no finzinho de tarde, por conta do horário de verão, a torcida comparece em número pequeno ao Engenhão, para a partida contra o Resende, às 19h30m, que fecha a primeira rodada do Carioca. Nem o trânsito ao redor do estádio nem as entradas tiveram qualquer confusão registrada, com movimentação calma e organizada.

Bilheteria Botafogo x Resende (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Bilheteria leste do Engenhão foi a única com movimento mais acentuado (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Apenas a bilheteria leste concentrou mais pessoas, com pequenas filas para comprar ingresso já perto da hora do jogo. Ainda assim, o setor superior de arquibancada desta área está fechado, devido à pouca procura. A expectativa é de cerca de cinco mil alvinegros. O time estreia o meia Andrezinho, ex-Inter, e o técnico Oswaldo de Oliveira, que insistiu ao longo da temporada no pedido de apoio dos torcedores ao longo do ano, para que a campanha em casa seja semelhante à do Brasileirão de 2011, quando liderou o ranking de melhor mandante durante parte da competição.

Quando faltavam 45 minutos para a bola rolar, tiveram início às ações de marketing prometidas pela diretoria, que torna a investir no entretenimento pré-jogo. O humorista Lopes Maravilha comandou a festa com o quadro "Mestre Sem Cerimônia", animando o tímido público. A seu lado contou com Hélio de la Peña, também botafoguense que marca presença na estreia do estadual. Nos telões, foram apresentadas novidades para 2012, como novo programa de sócios e iniciativas multimídia