Total de visualizações de página

Experiente em acessos, Roy tenta recolocar o América de volta na elite

Técnico acredita que formou time com potencial de disputar a primeira divisão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Roy Madureira (Foto: Divulgação / Fair Play Assessoria) 
Roy já conseguiu cinco acessos em sua carreira
(Foto: Divulgação / Fair Play Assessoria)
 
Rebaixado no último Campeonato Carioca, o América tentará neste ano novamente ganhar o direito de estar na elite. E o comandante rubro nesta missão será o técnico Antônio Carlos Roy, que já conseguiu cinco acessos no Estadual em sua carreira. O trabalho de preparação começou no dia 1 de dezembro. Confiante, Roy acredita que o time tem tudo para se reeguer.

- Abri mão de três ou quatro convites de clubes que estão na primeira divisão para tentar resgatar o América, o que seria muito especial. Já consegui cinco acessos, se conseguir o sexto, agora com o América, seria uma grande oportunidade de dar um impulso na carreira. O objetivo é subir e permanecer. Montamos um grupo que poderia disputar a Primeira Divisão tranquilamente.

O treinador contou que o elenco, formado em sua maioria por atletas jovens, já está praticamente pronto para o iníco da competição.

- O grupo fechado, mas claro que podemos ter uma ou duas brechas para frente se tiver algum jogador com mais peso. Fizemos um elenco jovem, mas já acostumado a ganhar.

Experiente na Série B do Carioca, Roy acredita que os campos e o excesso de jogos são as maiores complicações para os times.

- A maior dificuldade é encarar os campos, que são ruins. Além disso, para um time ser campeão tem que jogar 42 jogos, mais do que o Campeonato Brasileiro. Por ser uma competição longa, tem que ter elenco, peças de reposição. Isso complica os clubes por causa da parte financeira.

O América está no Grupo B do Carioca ao lado de Audax, Goytacaz, Cabofriense, Sampaio Correa, Imperial, Portuguesa, Angra dos Reis, São João da Barra e Juventus. A equipe rubra estreia no dia 4 de fevereiro contra o Juventus, em Edson Passos.