Total de visualizações de página

Empresário de Rojas esteve no Rio pelo Botafogo

Presidente da La U não vai dificultar negociação com Alvinegro


Jose Rojas - Universidad de Chile (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)  
José Rojas é o capitão da Universidad de Chile (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)
 
Mauro Graeff Júnior
Vinícius Perazzini

Rio de Janeiro (RJ)
 
De férias até 14 de janeiro após vencer o torneio Clausura pela Universidad de Chile, na quinta-feira, Rojas está com o caminho livre para o Botafogo. As negociações do clube com o jogador chileno estão avançadas. Semana passada, o empresário dele esteve no Rio de Janeiro conversando com os dirigentes do Glorioso.

– A reunião no Rio foi boa. Esperamos ter uma definição na próxima semana – disse na sexta-feira à tarde ao LANCENET! o empresário do jogador, Maurício Valenzuela.

O empresário não quis revelar detalhes nem valores da negociação. Ele acredita, no entanto, que não terá problema em liberar o jogador. Rojas, o capitão do time, tem contrato com a La U até 2014, mas a direção já disse que não pretende complicar. A multa rescisória é equivalente a R$ 2,2 milhões, valor que a diretoria estaria disposta a diminuir na negociação.

– O Rojas tem boa relação com o clube. É o capitão de um time vencedor. A princípio estamos contando com ele para 2012, mas não pretendemos complicar a vida do jogador – afirmou Federico Valdés, presidente da Universidad de Chile.

Lateral-esquerdo de origem, Rojas, de 28 anos, jogou em 2011 como zagueiro no time apelidado de "Barcelona da América". Ele já foi chamado para a seleção chilena nas duas posições. Na quinta-feira, o jogador disse ao LANCENET! que seria uma honra atuar pelo Botafogo.

A direção alvinegra foi procurada nesta sexta-feira para falar sobre o atleta, mas nenhuma pessoa foi localizada.