Total de visualizações de página

Sem força máxima, Botafogo encara a Copinha como um laboratório

Equipe estreia na competição no dia 5, contra o Santo André-SP, e não vai utilizar seus principais jogadores da categoria

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

No dia 5 de janeiro, o Botafogo enfrenta o Santo André-SP e inicia sua participação na Copa São Paulo de Juniores, competição que o clube ainda não conquistou. Os principais jogadores, no entanto, não estarão em campo. A ideia é escalar atletas jovens para que ganhem experiência. Além do Santo André-SP, o grupo do Bota tem ainda o Gama-DF e o Taubaté-SP.

- Vamos com um grupo bastante novo, formado por jogadores que estão no primeiro ano de juniores. Sassá, Gegê, Vitinho, Dedé, Andrey, Gilberto, Renanzinho Machado... nenhum destes vai. Não teremos 90% do time titular. Alguns deles vão compor o elenco profissional e outros serão emprestados. Nosso objetivo é dar rodagem e prepará-los para próxima Copinha - disse o diretor técnico do Bota, Sidnei Loureiro.

Anthoni Santoro, técnico Botafogo (Foto: Marcos Silva / Site Oficial do Botafogo) 
 
Anthoni Santoro orienta o time no jogo-treino com o Tigres (Foto: Marcos Silva / Site Oficial do Botafogo)
 
O responsável por comandar os meninos é o técnico Anthoni Santoro, que vê a Copinha como uma ótima oportunidade para os jogadores.

- Essa competição serve como um grande aprendizado para os jogadores mais novos, já que uma competição nacional traz grande bagagem para o resto do trabalho - disse ao site oficial.

Como preparação para o torneio, o time alvinegro fez um amistoso com o profissional do Tigres em empatou em 1 a 1 no estádio Los Larios.

- Temos de nos preparar ao máximo, pois não conhecemos detalhadamente todas as equipes e será melhor surpreender do que ser surpreendido. Nesta competição todas as equipes são muito qualificadas e cabe a nós trabalharmos para render o máximo possível - afirmou o treinador.

As melhores campanhas do Botafogo em Copas São Paulo de Juniores foram em 1971 e 1983, quando o clube terminou na segunda posição.