Total de visualizações de página

Bota pode se classificar nesta terça para a segunda fase da Copinha

Time precisa vencer o Gama-DF, às 16h (de Brasília), e torcer por empate no confronto entre Taubaté e Santo André, que se enfrentam na preliminar

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Time do Botafogo na estreia da Copa SP em Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com) 
Fernandes, autor do gol da vitória sobre o Santo
André (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
 
 
O Botafogo pode garantir nesta terça-feira a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para isso, precisa vencer o Gama-DF, às 16h (de Brasília), no Joaquinzão, e torcer por um empate entre Taubaté e Santo André, que se enfrentam no mesmo local, às 14h. Com esses resultados, o clube carioca garantirá o primeiro lugar do Grupo O.

No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Santo André, com um gol de Fernandes nos últimos minutos de jogo. Apesar de a competição ser sub-20, com jogadores nascidos até 1993, o time é formado em sua maioria por atletas nascidos até 1995.

O único jogador nascido em 1993 que faz parte do grupo é Octávio, que se machucou no último treinamento antes da viagem para  o interior de São Paulo. Na estreia, o presidente Maurício Assumpção acompanhou o jogo. Desta vez, o representante do clube será Sidnei Loureiro, gerente técnico do futebol profissional.

O Botafogo, sob o comando do técnico Anthoni Santoro, deve repetir a escalação da estreia com Douglas, Emerson, Patrick, Rabello e Cazu; Sidney, Andreazzi, Fernandes e Carlos Daniel; Jefferson e Vinicius.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real o jogo entre Botafogo e Gama a partir das 16h.