Total de visualizações de página

Botafogo: por falta de uniformes nas lojas, clube entra em rota de colisão com a Puma

 
Seedorf com a camisa dourada do Botafogo: uniforme fez sucesso, mas estava em falta nas lojas Foto: Alexandre Cassiano
 
Lucas Calil e Rodrigo Stafford

A tão comemorada parceria entre Botafogo e Puma está estremecida. A falta de camisas do Alvinegro à venda nas lojas esportivas do Rio de Janeiro virou um problema para a diretoria botafoguense, que gostaria de ver mais produtos no mercado para poder aumentar a arrecadação.

Vários modelos lançados pelo clube e que foram bem recebidos pela torcida, como as camisas rosa e dourada, não estavam disponíveis em muitas lojas do Rio — inclusive na oficial do clube — durante o Natal, período em que as vendas sempre aumentam. Também não havia vários tamanhos de camisas oficiais, e os estoques no site alvinegro estavam baixos.

Procurado pelo Jogo Extra, o presidente Mauricio Assumpção reconhece o problema com o fornecimento de uniformes do clube:

— O Botafogo acaba perdendo dinheiro por causa da falta de planejamento na distribuição do material. Estão subestimando o poder de compra da torcida.

O problema com a Puma não é novo. Em julho, lojistas reclamavam da falta da linha infantil do Alvinegro, que apesar de lançada em abril só chegou às lojas em agosto.

No Brasil, o Botafogo é o único clube patrocinado pela Puma, que possui contrato com as seleções italiana e uruguaia e com astros como o jamaicano Usain Bolt. A empresa alemã nega os problemas, alegando que todos os lojistas que solicitaram as camisas dentro do prazo foram atendidos.

"No final do ano, prevendo o aumento no volume de vendas, a marca abasteceu o comércio com um volume extra de produtos. Todos os produtos e pedidos extras de final de ano e início de 2013 que foram feitos por nossos clientes foram entregues, e não há falta de camisas em nenhum deles. 

Inclusive a marca possui estoque disponível para abastecer lojas parceiras interessadas", informou, ontem, a marca em nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa.