Total de visualizações de página

Reforço do Bota, Henrique esquece o passado e sonha até com Seleção

Em 22 jogos disputados em 2012, sendo cinco deles como titular, atacante marca quatro gols entre suas passagens por Granada, da Espanha, e Sport

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A confiança do atacante Henrique parece ser inabalável. Em 2012, ele disputou apenas 22 jogos, entre suas passagens por Granada, da Espanha, e Sport, sendo que em cinco deles foi titular. Foram quatro gols, todos com a camisa do clube pernambucano. Contratado pelo Botafogo até o fim de 2016, sua personalidade veio à tona e mostrou não se importar com o passado recente.

Aos 21 anos, Henrique foi revelado pelo São Paulo, onde não conseguiu se firmar, mesmo depois de ter sido eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20 de 2011. Mas seus sonhos não foram barrados por isso. Ele pensa em voos bem mais altos.

Jeferson e Henrique, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Henrique corre ao lado de Jeferson no treinamento do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
- Todo jogador sonha com seleção brasileira. Se tem algum que não sonha, está no esporte errado. O Botafogo é um clube grande e o Rio de Janeiro, uma vitrine. Se eu desempenhar um bom papel e o time conquistar títulos, abre uma vaga - afirmou Henrique.

Para realizar o sonho, ele se espelha em um ex-companheiro de time, com o qual conquistou o título do Mundial Sub-20. Oscar deixou o São Paulo para brilhar no Internacional e chamar a atenção do Chelsea, da Inglaterra, clube para o qual foi vendido por cifras milionárias.

- Jogo com ele desde os 14 anos e a gente se conhece muito bem dentro de campo. Todo mundo sabia o que aconteceria com ele, mas teve alguém que apostou no seu futebol e isso estava faltando para mim - disse Henrique.

Ele não se assusta com as cobranças em um clube onde o ataque foi o principal alvo da torcida. Henrique promete dedicação em campo para provar ser capaz de vestir a camisa do Botafogo e encerrar a busca por títulos nacionais.

- É um coisa natural. Se o time não faz aquilo que se espera, vem a cobrança. A torcida quer ver vitórias e tenho certeza de que se perceber que estamos correndo vai nos apoiar - comentou o atacante.

No novo clube, Henrique espera pelo encontro com Seedorf, que se apresenta apenas no dia 12 de janeiro. Ele vai buscar conselhos na experiência do holandês, que disputou até Copa do Mundo com a seleção de seu país.

- Ele é um nome conhecido mundialmente e deve servir como espelho. Vou conversar com ele e pedir dicas de como jogar aqui - disse Henrique.