Total de visualizações de página

Após reunião, Bota se aproxima da contratação do lateral Julio Cesar

Vice de futebol alvinegro diz que ainda faltam algumas questões a serem resolvidas para o acerto. Contrato seria de duas temporadas

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Julio Cesar, lateral do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio) 
Julio Cesar já jogou no Fluminense e no Flamengo
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
 
 
Em reunião na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, o Botafogo deu mais um passo para a contratação do lateral-esquerdo Julio Cesar, que estava no Grêmio e ficou sem vínculo no dia 31 de dezembro. Se tudo correr dentro do esperado, ele assina um contrato de duas temporadas com o Alvinegro.

- Tivemos um encontro, estamos negociando, mas ainda faltam alguns detalhes - afirmou o vice de futebol Chico Fonseca.

A situação de Márcio Azevedo ainda é uma incógnita. O jogador se valorizou e despertou o interesse de outros clubes, entre eles o Fluminense. A diretoria alvinegra, no entanto, deseja sua permanência e avisou que só o libera mediante o pagamento do valor integral da multa rescisória. Além dele, o time tem Lima para a posição.

Julio Cesar teve um bom início no Grêmio em 2011 e se tornou titular com o técnico Celso Roth. Em 2012, no entanto, sofreu com constantes dores no joelho esquerdo e precisou ser operado. Desta forma, perdeu espaço. Na última temporada ele disputou apenas 17 jogos.

O lateral tem 30 anos, iniciou a carreira no Bangu e já passou por Fluminense e Flamengo. Sua melhor fase foi com a camisa do Goiás. Além destes clubes, ele defendeu o Cruzeiro, Náutico, América-RN e Marília-SP.

O jogador seria o quarto reforço do Bota até o momento. Antes do lateral-esquerdo, o clube acertou com o zagueiro André Bahia e com o atacante Henrique. Loco Abreu volta de empréstimo ao Figueirense.

Ficha técnica:

Julio Cesar Coelho de Moraes Júnior (Julio Cesar)
Nascimento: 15/06/1982
Natural: São Paulo - SP
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,73m
Peso: 66 kg