Total de visualizações de página

Central do Mercado: Riquelme na mira do Flu, e Bolívar fecha com Bota

Tricolor das Laranjeiras tenta também o lateral-esquerdo Monzón, do Lyon. Após saída de Guiñazu, Inter vai em busca do volante Willians, do Udinese

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

juan roman riquelme boca juniors (Foto: Agência Getty Images) 
Riquelme: Flu estuda investir na contratação do
meia argentino (Foto: Agência Getty Images)
 
 
A semana começou agitada no marcado brasileiro. E o Fluminense, atual campeão nacional, foi quem mais teve destaque nesta segunda-feira. A diretoria tricolor deseja contratar um meia para ser a sombra de Deco, e o nome de Riquelme, ex-Boca, surge com força. Além dele, Felipe, que deve sair do Vasco, continua em pauta. Para a lateral esquerda, o clube mira o argentino Monzón, do Lyon, da França. Enquanto isso, a imprensa turca noticiou que o Galatasaray tem interesse em investir em Carlinhos.

Pelas beiradas, o Botafogo acertou nesta segunda a contratação do zagueiro Bolívar, que deixou o Internacional. O jogador, de 32 anos, fez os exames médicos para assinar o contrato. Depois da saída de Guiñazu, o Colorado busca no mercado um volante, e uma das opções é Willians, ex-Flamengo e que atualmente está no Udinese-ITA. O Vasco também está de olho no jogador, mas não gostou da proposta dos italianos de inclusão do jovem Jhon Cley. Já o Grêmio cobiça o meia Marquinho, do Roma, que fez sucesso com a camisa do Fluminense. 

O Cruzeiro deseja a contratação de um zagueiro. E sonha alto, com Dedé, do Vasco e da seleção brasileira. Mas a própria diretoria celeste reconhece que um desfecho favorável muito improvável. O clube pensava em investir em Leandro Almeida, ex-Galo e que defende o Dínamo de Kiev, mas desistiu. Na parte ofensiva, o colorado Dagoberto segue sendo o alvo.

Rivaldo vai jogar no São Caetano


No Palmeiras, tem atleta dando adeus. O experiente volante Marcos Assunção deu entrevista, chorou e disse que a diretoria não o queria mais no clube. O Santos já aparece como um possível destino para o especialista nas bolas paradas. Outro que deve pintar no Peixe é o meia Cícero, que já rescindiu seu contrato com o São Paulo e em breve deve ser anunciado na Vila.

Quem também já sabe onde vai jogar em 2013 é o pentacampeão Rivaldo, de 40 anos, que vinha atuando em Angola. Ele deixou a presidência do Mogi Mirim e acertou com o São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista. O meia-atacante Martínez não deve permanecer no Corinthians. Segunda a imprensa argentina, o Boca Juniors chegou a um acordo com a diretoria paulista para a compra de 50% dos direitos do jogador.