Total de visualizações de página

Gilberto tem meta ambiciosa: 'Lutar pela vaga de qualquer jeito'

Com a saída de Lennon, lateral-direito de 19 anos será o reserva imediato de Lucas, mas promete brigar por seu espaço


Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
Gilberto na coletiva do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Gilberto: 19 anos e bastante personalidade
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
Umas das apostas do Botafogo para 2013 é o lateral-direito Gilberto, que, depois da saída de Lennon, é o único da posição no elenco ao lado do titular Lucas. Na última temporada ele já participava ativamente do grupo profissional, mas agora a ambição é de ter mais oportunidades para mostrar seu valor.

- Vou trabalhar para que o Oswaldo tenha confiança em mim. Se acharem que precisam contratar, não tem problema. Vou lugar pela vaga de qualquer jeito. Cheguei ao clube em 2010. Jogava no CFZ e fui bem em um jogo contra o Botafogo, aí me trouxeram. Ter o Lucas ao meu lado é uma inspiração. Ele é rápido e apoia bastante - disse o jogador de 19 anos.

Gilberto está animado com a oportunidade de começar o trabalho com o grupo principal deste a pré-temporada.

- Estando na pré-temporada com o grupo, o Oswaldo pode avaliar melhor. Isso facilita para mim. Ele sempre dá apoio. Já tive oportunidade no ano passado, agora a expectativa é brigar pela posição. 
Já tive oportunidade no ano passado, agora a expectativa é brigar pela posição"
Gilberto
 
O lateral chegou a estar na pré-lista da seleção brasileira que disputa o Sul-Americano sub-20, mas teve um estiramento na coxa direita e não foi convocado ao lado de Dória, Jadson e Bruno Mendes.
- Fiquei triste, mal. Tinhas boas chances de ir, achava que era o meu ano de jogar o Sul-Americano. Não foi possível, mas me tratei e já estou melhor.

Diferentemente de muitos jovens, que sonham jogar mais perto do gol adversário e aumentar a chance de ter contratos melhores, Gilberto disse que a lateral sempre foi uma posição predileta. A inspiração é o multicampeão Cafu.

- Os jovens de hoje preferem ser meias, atacantes, onde tem mais valorização. Mas sempre gostei da lateral. Admirava o Cafu.

Gilberto segue nesta sexta-feira com o restante do elenco profissional do Bota para Saquarema-RJ, onde a equipe realiza o período de pré-temporada.