Total de visualizações de página

Por Loco, Nacional faz proposta em que o Bota pagaria parte dos salários

Acompanhado de agente, atacante chegaria ao Rio nesta terça para convencer presidente Maurício Assumpção, diz imprensa uruguaia

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Loco abreu estádio nacional-UR (Foto: Divulgação / Site oficial do Nacional-URU) 
Loco está perto de time onde virou ídolo
(Foto: Site do Nacional-URU)
 
 
O atacante Loco Abreu está cada vez mais perto do Nacional, do Uruguai. Pelo menos é o que afirmam jornais uruguaios, que garantem que atleta e empresário desembarcam nesta terça-feira no Rio de Janeiro para convencer o presidente alvinegro Maurício Assumpção a aceitar a liberação. Na proposta, para manter o que o atleta recebe atualmente, o Botafogo arcaria com parte dos salários durante os dois anos de contrato com o Nacional.

Os dirigentes alvinegros dizem que ainda não receberam qualquer contato de Loco após a viagem ao Uruguai e que não há previsão de encontro nesta terça.

Loco tem contrato com o Glorioso até o fim deste ano, com prorrogação de seis meses. Na semana passada, o clube carioca liberou o atacante para negociar com o Nacional do Uruguai, segundo confirmou o diretor executivo Aníbal Rouxinol, via assessoria de imprensa. Loco não se apresentou com o restante do grupo na sexta-feira, quando começou a pré-temporada, em General Severiano. Para a posição, o Glorioso já acertou a contratação de Anderson Aquino, ex-Coritiba, e Henrique, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport. Oswaldo de Oliveira ainda tem Rafael Marques, Sassá, Willian, Vitinho e Bruno Mendes, que está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

No clube uruguaio, o jogador de 36 anos terá a chance de disputar a Taça Libertadores. O Nacional-URU está no grupo 1, ao lado de Boca Juniors, da Argentina, Barcelona-EQU, e Toluca-MEX. O prazo estipulado para fechar o acordo era nesta terça. Caso não acerte com o Nacional, ele deverá voltar ao clube carioca. O jogador está recuperado da cirurgia no joelho direito e vem treinando em dois turnos para recuperar a forma.

No ano passado, Loco  Abreu disputou 19 jogos e marcou 12 gols pelo Botafogo, terminando a temporada como terceiro maior artilheiro do time, atrás de Elkeson, com 18, e Herrera, com 15.