Total de visualizações de página

Matheus passa por cima de lesão e se diz pronto para estreia no Botafogo

Prestes a completar 22 anos de idade, zagueiro tem apenas um jogo como profissional, realizado no dia 5 de dezembro de 2010, pelo Goiás

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 
O zagueiro Matheus vai completar 22 anos no sábado e ainda não conseguiu fazer a sua carreira engrenar. Com apenas um jogo profissional no seu currículo, realizado no dia 5 de dezembro de 2010, quando ainda estava no Goiás (foi titular no empate em 1 a 1 com o Corinthians), ele espera recuperar o tempo perdido em 2013 no Botafogo, clube que o contratou em 2011.

Na época, Matheus chegou no começo da temporada, atuou pelos juniores e foi titular na campanha do título do Campeonato Carioca da categoria. O clube não era campeão da competição desde 2000. Depois, incorporado ao elenco profissional não teve chances e ainda sofreu uma grave lesão no joelho direito em maio de 2012.

matheus botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
 
Matheus treina ao lado do atacante Sassá no Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Recuperado, Matheus se dedicou nas férias para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira já para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. A concorrência é grande. Por enquanto, são cinco zagueiros no grupo, sem contar Dória, que está com a seleção brasileira sub-20.

- A expectativa sempre é grande. Todo mundo começa do zero, brigando por uma posição. Sofri uma lesão que me tirou um ano inteiro e a concorrência é sempre grande em um clube como o Botafogo. A cada dia vou mostrando o meu valor. O número de zagueiros não muda muita coisa - afirmou Matheus.

No treinamento de quarta-feira, com times de quatro jogadores cada, Matheus foi colocado ao lado de Antônio Carlos, Lucas e Márcio Azevedo no que seria, teoricamente, a defesa titular. Não se sabe ainda se Rodrigo Defendi, Bolívar e André Bahia terão condições legais de estrear no dia 20 e ele pode ganhar uma chance.

- Ainda não teve conversa alguma. Acho que na semana que vem vai ter uma definição maior. Mas quanto mais junto com os companheiros melhor. Se aparecer a oportunidade, vou procurar aproveitar e agradar aos torcedores - comentou.

Passa muita coisa na cabeça nesse período (de recuperação), mas recebi apoio do presidente ao roupeiro e pude tirar algo positivo mesmo de uma experiência negativa"
Matheus
 
Matheus é irmão de Felipe Menezes, que atuou no Botafogo entre junho de 2011 e junho de 2012, pouco depois de sua lesão. Ele e toda a família foram importantes no processo de recuperação, principalmente em dezembro, durante as férias, quando recebeu uma programação especial do clube.

- Quando me machuquei, ele já estava no processo de saída do Botafogo. Mas meu contato com ele é diário, está sempre  passando força para eu continuar, pois sou muito jovem. Fiquei em Goiânia nas férias, trabalhando com um preparador físico e fazendo um trabalho específico. Passa muita coisa na cabeça nesse período, mas recebi apoio do presidente ao roupeiro e pude tirar algo positivo mesmo de uma experiência negativa - contou Matheus.

Concorrente no campo, ele tem como exemplo para se provar seu valor o sucesso de Dória. Aos 17 anos, a oportunidade apareceu e o jovem terminou a temporada como titular. Matheus espera trilhar o mesmo caminho.

- Dória teve a chance, mostrou personalidade e que tem talento. É olhar para frente e se espelhar nos exemplos que deram certo, pegar o que fizeram de melhor para que eu possa me firmar esse ano - afirmou Matheus.