Total de visualizações de página

Com duas brechas e quatro reforços no elenco, Bota inicia pré-temporada

Diretoria alvinegra ainda busca um lateral-direito - Neto, do Bahia, é o favorito - e um zagueiro para fechar o grupo neste começo de ano

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Oswaldo de Oliveira Botafogo x Flamengo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press) 
Oswaldo de Oliveira foi mantido no cargo para 2013
(Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
 
 
Ainda com pelo menos duas brechas no elenco e quatro contratações, o Botafogo começa nesta sexta-feira a sua pré-temporada em General Severiano. Na véspera da reapresentação, a diretoria acertou os últimos detalhes da chegada dos atacantes Henrique, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport, e Anderson Aquino, emprestado pelo Coritiba, além do lateral-esquerdo Júlio César, ex-Grêmio, que ficou sem contrato depois do fim do compromisso com o Fluminense. Antes, o zagueiro André Bahia, em litígio com o Samsunspor, da Turquia, já vinha treinando com o grupo desde novembro.

A diretoria do Botafogo ainda planeja contratar um lateral-direito e um zagueiro. Para a lateral direita, o favorito é Neto, de 31 anos, que tem contrato até o fim de 2013 com o Bahia. Os detalhes com o jogador já foram acertados, mas tudo ainda depende da liberação do clube baiano, que vem travando a negociação.

Nesta sexta-feira, 29 jogadores, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, mantido para este ano, devem iniciar a pré-temporada, incluindo os quatro reforços. No entanto, o holandês Seedorf não estará presente, pois fez um pedido para se apresentar depois, alegando ter ficado sem férias em julho. A comissão técnica atendeu o pedido, já que o jogador ainda havia sofrido uma lesão na coxa esquerda na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ele só começa os trabalhos no dia 12.

Outros jogadores identificados com a torcida também não estarão na reapresentação. Loco Abreu foi liberado para negociar seu empréstimo ao Nacional, do Uruguai, enquanto Jobson sequer respondeu aos contatos feito pela diretoria, além de não fazer parte dos planos para esta temporada. Já Caio está em fase final de negociação com o Samsung Suwon Bluewings, da Coreia do Sul.

A base do grupo foi mantida. Do elenco que terminou o Campeonato Brasileiro de 2012, apenas Elkeson, negociado com o Guanghzou Evergrande, da China, e Brinner, emprestado ao Bahia, estão fora. Jadson, Dória, em negociação com o Juventus, da Itália, e Bruno Mendes não se reapresentarão por estarem a serviço da seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria.

Depois de um período de treinamentos em General Severiano, o Botafogo vai para Saquarema no dia 11, onde ficará concentrado até o dia 19 no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A estreia no Carioca será no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

O provável elenco para iniciar 2013:

Goleiros
Jefferson
Renan
Milton Raphael
Andrey
Laterais-direitos
Lucas
Gilberto

Zagueiros
Antônio Carlos
Fábio Ferreira
André Bahia
Matheus

Laterais-esquerdos
Márcio Azevedo
Júlio César
Lima

Volantes
Marcelo Mattos
Renato
Gabriel
Lucas Zen
Rodrigo Dantas

Meias
Andrezinho
Fellype Gabriel
Lodeiro
Jeferson
Vitinho
Cidinho

Atacantes
Anderson Aquino
Henrique
Sassá
Willian
Rafael Marques