Total de visualizações de página

Botafogo explica a venda fatiada das revelações e justifica estratégia

Dória, Jadson e Gabriel já têm partes vendidas, que serviram como alívio para o clube


Tiago Pereira - Rio de Janeiro (RJ)
 
Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


Quando foi divulgado o valor oferecido da Juventus ao Botafogo pelo zagueiro Dória, muitos se surpreenderam pelo fato de que o Alvinegro só teria direito a 40% do valor estabelecido. O vice de futebol do Glorioso, Chico Fonseca, tratou de minimizar o fato, lembrando que o clube já havia lucrado com o zagueiro.

- O clube tinha 80% do Dória. Aí vendemos 20% para os empresários dele há um ano. Em 2012 precisamos fazer dinheiro e vendemos mais 20% ao BMG por um preço alto. Quando aparece uma Juventus, falam: "O Botafogo só tem 40%", mas já ganhamos um dinheiro antes. Então são esses 40% mais o que vendemos anteriormente - explicou, justificando o motivo de jogadores como Jadson e Gabriel também já terem partes vendidas:

- Antes, não tinha nem jogador no time principal, que dirá da base valendo dinheiro. Hoje Jadson, Gabriel, Sassá e Dedé valem um dinheiro. O clube não precisa se desfazer. Ele vai a um BMG, por exemplo, vende um percentual e ganha dinheiro. A gente precisa vender para pagar a folha, hotel, as coisas que movimentam o futebol. E para não vendermos o jogador todo, vendemos parte deles. Atualmente, todos fazem isso.