Total de visualizações de página

Diretoria do Botafogo explica critérios para liberar jogadores ao mercado

Vice de futebol Chico Fonseca fala sobre as situações de Fábio Ferreira, Caio e Loco Abreu, que com propostas, não deverão permanecer no clube em 2013 

 


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ) 
 
Fábio Ferreira, Caio e Loco Abreu - Botafogo (Fotos: Alexandre Loureiro e Paulo Sergio)


Titular do Botafogo nos últimos três anos, Fábio Ferreira parece estar bem próximo de deixar o clube. Na manhã desta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco alvinegro para a temporada de 2013, o zagueiro esteve presente, mas pediu dispensa das atividades, no que foi prontamente atendido pelo vice de futebol, Chico Fonseca. O dirigente explicou a situação do jogador.

- O Fábio se reapresentou como todos os demais jogadores do Botafogo. Ele me chamou na sala e me pediu para ser liberado porque está negociando a vida dele com outro clube e eu permiti - disse Chico Fonseca, sobre o zagueiro de 28 anos e que foi campeão estadual pelo clube em 2010.

Mesmo que a transferência do defensor não se concretize, Chico Fonseca afirmou que o Botafogo ainda busca um jogador para a zaga.

- Botafogo está negociando com alguns zagueiros. Independente do Fábio Ferreira, o Botafogo está negociando e deverá trazer outro jogador para esta posição - completou.

Caso parecido com o de Fábio Ferreira vive o atacante Caio. O jogador não apareceu na reapresentação, pois já havia pedido dispensa à diretoria já que não deseja permanecer em General Severiano.

- O Caio está negociando a vida dele com outro clube, fora do Brasil - disse Chico, mostrando-se compreensivo com a posição do atacante que disputou o Brasileirão de 2012 pelo Figueirense:
- Se o jogador não quer ficar, por que o clube vai forçá-lo?

Como já havia sido anunciado na quinta-feira, Loco Abreu não compareceu, já que está negociando uma possível transferência para o Nacional-URU.

- O Loco Abreu nos solicitou que se apresentasse hoje porque estava negociando com outro clube. Pediu para que não viesse para o Rio hoje (sexta-feira). Quando eu falo que o Loco nos solicitou, é diferente do Caio, que disse que não quer jogar mais no Botafogo. O Loco estava discutindo com um clube do Uruguai - disse Chico, reiterando que caso Loco não acerte a transferência ele poderá se apresentar normalmente na próxima semana.

Também liberado pelo Botafogo para negociar seu futuro, Jobson não compareceu ao clube nesta sexta-feira. Neste sábado, o atacante, que está em São Paulo, virá ao Rio de Janeiro acompanhado por seu empresário Antenor Joaquim. Os dois terão uma reunião com o Botafogo para definir uma possível transferência. 

Outro que recebeu da diretoria do clube o direito de negociar a saída do Botafogo foi o atacante Willian. Revelado nas divisões de base do clube, o jogador de 21 anos não foi aproveitado na temporada passada.