Total de visualizações de página

Henrique se vê pronto para disputa e diz que precisava sair do São Paulo

Destaque do Mundial Sub-20 de 2011, jogador estava no Sport no ano passado. Apresentado oficialmente, ele afirma ver luta saudável no ataque

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


 

Chuteira e Bola de Ouro no Mundial Sub-20 de 2011, Henrique foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Botafogo. Aos 21 anos, o atacante, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport, assinou contrato até dezembro de 2016 e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube carioca.

O jogador, apesar do sucesso no Mundial Sub-20, não conseguiu se firmar no Tricolor paulista por problemas internos, segundo ele. Com isso, acabou foi emprestado ao Granada, da  Espanha e, depois, ao Sport, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. O vínculo com o São Paulo foi encerrado.

Com a vinda em definitivo para o Botafogo, Henrique espera encontrar seu espaço e provar que o desempenho no Mundial Sub-20 não aconteceu por mero acaso. Ele já estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

- Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, o que não vem ao caso. Era preciso sair de lá, e estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como Seedorf - disse Henrique.

henrique botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Henrique é apresentado oficialmente pelo Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Em sua nova empreitada, o atacante já está em uma disputa ferrenha por posição. Oswaldo de Oliveira gosta de atuar com apenas um jogador na posição. No momento, ele conta com Henrique, Rafael Marques, Anderson Aquino e Sassá, além de Bruno Mendes, que só chega em fevereiro, depois do Sul-Americano Sub-20.

- Todo mundo no elenco foi muito bacana, a comissão também. O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair. É aproveitar qualquer momento e agarrar a oportunidade. Preciso mostrar que estou pronto para uma disputa saudável com muitos jogadores de qualidade - comentou.
O que eu quero agora é uma sequência e fazer o que mais amo, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair"
Henrique
 
Em sua chegada, Henrique vai ser mais um atacante a conviver com o fantasma de Loco Abreu. O uruguaio está negociando a sua ida para o Nacional, do Uruguai, e não deve mais atuar pelo Botafogo. Em 2012, em vários jogos, ele teve seu nome gritado pela torcida, principalmente nos maus momentos.

- Sei disso. É natural que gritem o nome dele, pois se trata de um ídolo. Dentro de campo, tenho que desempenhar o meu papel, independentemente desta reação - afirmou.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Henrique foi carrasco do Botafogo: entrou no segundo tempo do jogo na Ilha do Retiro, marcou um gol e deu passe para outro na vitória do Sport por 2 a 0.

- Jogador de futebol é profissional e tem que fazer o seu trabalho. Dentro de campo, são 11 contra 11 e o trabalho deve ser o melhor possível. Vai ver, por isso que estou aqui - brincou.

Henrique chega ao Botafogo com aprovação da torcida. Em enquete realizada na página do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM, nos primeiros dias do ano, 92% dos internautas achavam uma boa a sua contratação.