Total de visualizações de página

Oswaldo esboça formação dos setores do Bota em treino técnico

Técnico monta times de quatro jogadores cada e escala zagueiro Rodrigo Defendi ao lado de Antônio Carlos e dos laterais Lucas e Márcio Azevedo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Rodrigo Defendi botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Rodrigo Defendi foi contratado para este ano
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O Botafogo fez um treinamento técnico na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Com as traves colocados e os goleiros em campo, os grupos foram divididos e cada time contou com quatro jogadores. Em princípio, seria apenas uma atividade para colocá-los em contato com a bola, mas o técnico Oswaldo de Oliveira aproveita esses momentos para entrosar os setores.

Na atividade, Oswaldo colocou no mesmo time o quarteto formado por Andrezinho, Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques. Sem Seedorf, que se  apresenta dia 12, e Bruno Mendes, na seleção brasileira sub-20, os quatro poderiam formar o setor ofensivo.

Outro time contou com Lucas, Márcio Azevedo, Antônio Carlos e Rodrigo Defendi, zagueiro contratado para esta temporada. Sem André Bahia, ainda com questões burocráticas a definir, Dória, na seleção brasileira sub-20, e Bolívar, em fase de exames, Defendi poderia ser titular na estreia.

Marcelo Mattos e Renato também atuaram juntos e seriam os favoritos para formar a dupla de volantes na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Gabriel está na fisioterapia em fase final de recuperação de uma lesão muscular e Jadson também treina com a selação brasileira sub-20.

Nesta terça-feira, Oswaldo utilizou três jovens dos juniores no treinamento apenas para completar. O zagueiro Verdini, o meia Bruninho e o atacante Yguinho participaram da atividade em General Severiano.