Total de visualizações de página

Jefferson aprova trabalho da nova diretoria e chegada dos reforços

Goleiro do Botafogo espera por rápida adaptação dos novos companheiros para que o time brigue de igual para igual com as principais forças do país

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Jefferson na coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Jefferson acredita em rápida adaptação dos
reforços (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Capitão do time, o goleiro Jefferson é o jogador de maior destaque neste começo de temporada na ausência de jogadores como Seedorf, que só se apresenta no dia de 12 de janeiro, Dória e Bruno Mendes, que estão na seleção brasileira sub-20. No primeiro dia de treinamentos de 2013, ele recebeu os novos reforços do time e aprovou os nomes escolhidos pelos dirigentes e pela comissão técnica.

Por enquanto, o clube se reforçou com os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, os atacantes Henrique e Anderson Aquino e o lateral-esquerdo Júlio César. Nenhum deles, no entanto, foi apresentado oficialmente, já que ainda não assinaram contrato.

- São jogadores jovens, mas experientes. Eles precisam de mais tempo para se adaptar e se entrosar com o grupo, que é acolhedor. Quem chega aqui, consegue se adaptar rapidamente, da  mesma forma que aconteceu com o Seedorf - disse Jefferson.

Com a chegada desses novos jogadores e manutenção da maioria do grupo, o goleiro considera que o Botafogo está no caminho certo para brigar de igual para igual com os principais times do país no momento. O mesmo vale para a sequência do trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Para ser campeão não basta ter um time. É preciso elenco. Está provado por quem foi campeão, como Fluminense e Corinthians. Saía um, entrava outro e não mudava. A diretoria está fazendo o seu trabalho - comentou Jefferson.