Total de visualizações de página

Bota libera Loco Abreu para negociar empréstimo ao Nacional, do Uruguai

Informação é confirmada por dirigente do clube e atacante não se apresenta com o grupo nesta sexta-feira, quando começa a pré-temporada

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Loco Abreu esteve no CFT nesta quinta (Foto: Luiz Henrique, FFC) 
Loco Abreu enquanto esteve no Figueirense
(Foto: Luiz Henrique, FFC)
 
 
O Botafogo liberou o atacante Loco Abreu para negociar seu empréstimo ao Nacional, do Uruguai, segundo confirmou o diretor executivo Aníbal Rouxinol, via assessoria de imprensa. O jogador não se apresentará com o restante do grupo nesta sexta-feira, quando começará a pré-temporada, em General Severiano. O clube carioca já acertou a contratação dos atacantes Anderson Aquino, ex-Coritiba, e Henrique, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport.

Com o acordo entre Loco Abreu e Botafogo, o jogador segue o mesmo caminho tomado no começo do Campeonato Brasileiro de 2012. Na ocasião, depois de uma divergência com o técnico Oswaldo de Oliveira, ele decidiu deixar o clube. Liberado para negociar, acertou com o Figueirense, onde disputou apenas seis jogos e foi rebaixado para a Série B.

Em seu site oficial, Loco Abreu confirmou a informação de que o empresário Jorge Chijane chegou ao acordo com a diretoria do Botafogo para que ele possa ter mais tempo de negociação do seu futuro. O prazo estipulado é terça-feira. Caso não acerte com o Nacional, ele deverá voltar ao clube carioca. O jogador ainda informou que está recuperado da cirurgia no joelho direito e vem treinando em dois turnos para recuperar a forma.

No ano passado, Loco  Abreu disputou 19 jogos e marcou 12 gols pelo Botafogo, terminando a temporada como terceiro maior artilheiro do time, atrás de Elkeson, com 18, e Herrera, com 15. Aos 36 anos, ele tem contrato com o clube carioca até o fim de 2013, com um acordo de prorrogação por mais seis meses, até o fim da Copa do Mundo de 2014.

Com a provável saída de Loco Abreu, o técnico Oswaldo de Oliveira terá à disposição no começo da pré-temporada  os atacantes Rafael Marques, Sassá, Willian, Anderon Aquino, Henrique e Vitinho. Bruno Mendes está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.