Total de visualizações de página

Guarani sonda ex-zagueiro da rival Ponte e quer atacante Rafael Marques

Em busca de duas peças para fechar o time-base para o Campeonato Paulista, diretoria bugrina espera fechar as contratações nesta semana

 

Por Murilo Borges Campinas, SP


Dois jogadores sem espaço em seus clubes podem desembarcar no Guarani nos próximos dias. À procura de um zagueiro e um atacante para completar o time-base de Zé Teodoro, a diretoria bugrina negocia com Thiago Matias, ex-jogador do Palmeiras, e Rafael Marques, que decepcionou em sua breve passagem pelo Botafogo.

rafael marques botafogo (Foto: Fabio Castro/Agif) 
 
Rafael Marques teve passagem irregular pelo Botafogo no Brasileirão de 2012 (Foto: Fabio Castro/Agif)
 
Nascido em São Paulo e revelado pelo Verdão no início dos anos 2000, Thiago Matias tem 30 anos e rodou por vários clubes brasileiros - entre eles, Paulista, Ponte Preta, Santo André e Santa Cruz. Em dezembro, assinou contrato com o São José para disputar a Série A2 do Paulista, mas foi dispensado por estar fora de forma.

Já Rafael Marques chegaria ao Brinco de Ouro por empréstimo, uma vez que tem contrato com o Botafogo até o final de 2015. O atacante de 29 anos disputou 17 jogos pelo time carioca, não marcou gols e está fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada. A boa relação entre os clubes, que recentemente negociaram o atacante Bruno Mendes, pode ajudar na transação.

O zagueiro Thiago Matias, do São José Esporte Clube (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com) 
Thiago Matias também interessa, mas não tem
acerto (Foto: Danilo Sardinha / Globoesporte.com)
 
 
- São duas possibilidades que estamos estudando. O Thiago é um zagueiro experiente e que está na nossa lista. Sobre o Rafael Marques, existe a possibilidade. É um bom nome, mas não é uma negociação já fechada. O que pode ajudar é o relacionamento entre Guarani e Botafogo - afirmou o vice-presidente Horley Senna, ao GLOBOESPORTE.COM.

Thiago Matias e Rafael Marques viriam para posições carentes no atual elenco. Como dispensou André Leone, Fernando e Rodrigo Arroz na virada do ano, o Bugre conta apenas com Leandro Souza, Montoya e Tiago para a zaga. No ataque, Zé Teodoro sente a falta de um centroavante, já que Ronaldo e Schwenck foram embora. Sobraram apenas os velocistas Clebinho, Rafael Oliveira e Robinho, além do recém-chegado Michel.

Além de zagueiro e atacante, o Guarani tenta fechar mais negociações. O volante Régis, que pertence ao Ceará, ainda é uma incógnita e pode ser descartado caso não consiga a liberação. A diretoria quer mais dois meias. Já o volante Dener pode sair. O jogador pertence ao São Paulo, que requisitou seu retorno.