Total de visualizações de página

Botafogo tem competição pesada por vagas de volante

Sete especialistas e o curinga Fellype Gabriel disputam a preferência do técnico Oswaldo de Oliveira. Dois serão escolhidos como titulares

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Gabriel, Marcelo Mattos, Jadson, Lucas Zen, Rodrigo Dantas e Fabiano. Esse sexteto está na disputa com Renato por duas vagas para os volantes no time titular do Botafogo neste começo de temporada. Fellype Gabriel também pode entrar na lista, já que o técnico Oswaldo de Oliveira utilizou o jogador na posição e já disse que precisava encontrar um lugar para ele entre os 11 iniciais.

Aos 33 anos, Renato é o mais velho do grupo de volantes e terminou 2012 com um problema nas costas que o tirou de vários jogos no Campeonato Brasileiro. Ele disputou 26 das 38 partidas da competição, mesmo com Marcelo Mattos e Lucas Zen fora de combate por terem sido submetidos a cirurgias.

renato botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Aos 33 anos, Renato é o mais velho entre os volantes do grupo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Neste começo, dos candidatos, apenas Jadson não estará disponível, pois ficará a serviço da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, na Argentina. A concorrência é dura, mas não assusta Renato, que sabe administrar a situação.

- Isso é importante para o grupo. A temporada é desgastante, e a competição será sadia. Só quem vai ganhar é o Botafogo, e vamos torcer para que ninguém sofra lesões. Perdemos o Mattos e o Zen por muito tempo e esperamos os dois prontos para nos ajudar. Quem define quem joga ou não é o treinador, mas todos terão seus minutos - afirmou Renato.

O meio-campo foi o setor do time que não ganhou reforços para esta temporada. O volante Fabiano não fazia parte do grupo no ano passado, mas ele, na verdade, subiu dos juniores depois de estourar a idade e foi incorporado ao grupo como grande aposta. O meia Gegê, de 18 anos, também foi promovido.

Pretendo cumprir meu contrato até o final. Muitos jogadores escolhem o clube para jogar e eu fui escolhido pelo Botafogo. Estou adaptado, feliz em um lugar e não há motivo para mudar"
Renato
 
Contratado em 2011, Renato se sente completamente adaptado ao clube e ao grupo. Por isso, sequer cogita sair do Botafogo no momento. Seu contrato com o clube carioca vai até o dia 30 de junho de 2014.

- Estou satisfeito e feliz aqui. Pretendo cumprir meu contrato até o final. Muitos jogadores escolhem o clube para jogar e eu fui escolhido pelo Botafogo. Estou adaptado, feliz em um lugar e não há motivo para mudar - afirmou Renato.

O Botafogo está em pré-temporada desde sexta-feira. No dia 11, a delegação vai para Saquarema, onde ficará até o dia 18. A estreia no Campeonato Carioca será no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

- Vamos entrar para ganhar. Não conseguimos no ano passado, e ninguém joga uma competição para pegar ritmo. O Carioca é a primeira que disputaremos, e aos poucos adquirimos o ritmo, mas os grandes vão querer vencer. É importante ser campeão - comentou Renato.