Total de visualizações de página

Renato garante que o Botafogo não deixará o Estadual de lado

Em entrevista coletiva neste sábado, meia fala das dificuldades após a pré-temporada, mas afirma: 'Ninguém entra em competição para pegar ritmo'

 


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
Renato - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)


Mesmo com o Botafogo sonhando com as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2013, o meia Renato não deixa de lado a busca pelo Estadual. Segundo o volante, a primeira competição do ano não deve ser usada apenas para conseguir ritmo de jogo.

- Não, temos que entrar para ganhar. Quando você pergunta para qualquer torcedor, ele te dirá que o bom é vencer. E nós vamos entrar pra vencer. Ano passado chegamos a final e não vencemos, mas é sempre bom ganhar - declarou, neste sábado.

Renato colocou em destaque o espírito de luta de um jogador, que quer superar até mesmo suas limitações físicas:

- Ninguém entra em competição pra pegar ritmo. Claro que sairemos de uma pré-temporada, e vamos adquirir ritmo nos primeiros jogos do Carioca Carioca. Mas não tem outro objetivo para o jogador a não ser ser campeão.

Na período da manhã, o elenco alvinegro realizou um treinamento físico no gramado de General Severiano já com a presença dos novos contratados, Henrique, Julio Cesar, Anderson Aquino e André Bahia. O novo zagueiro do clube, Rodrigo Defendi, não treinou e realizou exames médicos. À tarde, os jogadores voltam a treinar, assim como na manhã de domingo.