Total de visualizações de página

Julio Cesar e Anderson Aquino vão se apresentar ao Botafogo na sexta

Alvinegro encaminha contratação do lateral-esquerdo e do atacante, que assinarão contrato no primeiro dia de trabalhos do elenco em 2013

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Anderson Aquino gol Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado) 
Anderson Aquino reforça o ataque do Botafogo em
2013 (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
 
 
O Botafogo terá três caras novas na apresentação do elenco para o início da pré-temporada, nesta sexta de manhã, em General Severiano. Além de fechar com o atacante Henrique, ex-Sport, o Alvinegro deixou definidas as contratações do lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Grêmio, e do atacante Anderson Aquino, ex-Coritiba. Os três vão assinar contrato com o clube na sexta, dia em que o grupo alvinegro iniciará os trabalhos para o ano de 2013.

Julio Cesar, que já defendeu Fluminense e Flamengo, ficou sem vínculo com o Grêmio no último dia 31 e passou a ter caminho livre para assinar com o Botafogo. Pouco utilizado no Tricolor Gaúcho em 2012 por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele vai disputar a posição de titular com Márcio Azevedo. Via Twitter ele vibrou com a volta ao futebol carioca.

- Amanhã (sexta) vou estar no Botafogo pela manhã para realizar exames médicos. Se der tudo certo vou assinar contrato. Feliz por voltar a jogar no RJ.

julio cesar grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Julio Cesar vai disputar posição com Márcio
Azevedo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
 
Anderson Aquino era um desejo antigo da diretoria e da comissão técnica do Botafogo. O clube já havia tentado a contratação do jogador no meio de 2012, mas não foi bem-sucedido. Agora, ele chega para reforçar o ataque alvinegro, que também conta com Bruno Mendes e Henrique.

Já a situação de Loco Abreu e Rafael Marques ainda não foi definida. Os dois têm vínculo com o Alvinegro, mas têm boas chances de deixar o clube. O ídolo uruguaio vai se reapresentar após passagem ruim pelo Figueirense, enquanto o atacante que veio do futebol japonês deve sair do Botafogo sem marcar um gol sequer pela equipe.