Total de visualizações de página

Por classificação, Botafogo e Taubaté se enfrentam no Grupo O da Copinha

Cariocas lideram o grupo com seis pontos e o Burro da Central vem logo atrás com quatro. Equipes se enfrentam às 16h desta sexta-feira

 

Por GLOBOESPORTE.COM Taubaté, SP

Foto 


Taubaté e Botafogo se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em jogo que define a liderança do Grupo O da Copa São Paulo. Os cariocas lideram a chave com seis pontos, enquanto o Burro da Central vem logo atrás com quatro pontos.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Fogão precisa apenas de um empate, mas terá a torcida jogando contra, já que Taubaté é a sede do grupo e a diretoria do Burrão espera um estádio lotado para ajudar a equipe. Para a segunda fase da Copinha, se classificam os 25 primeiros colocados e os sete melhores segundos.

Em 2012, o Taubaté se encontrava em situação semelhante, mas o adversário de sua chave era o Vasco da Gama. O Burro surpreendeu e bateu o Gigante da Colina por 2 a 1, eliminando o adversário carioca. Por este motivo, o técnico Anthoni Santoro, do Bota, pede atenção especial à sua equipe no duelo de sexta-feira.

- Eliminaram o Vasco, merecem uma atenção especial. Mas nosso grupo está forte. Há um senso de coletivo. Todos querem um lugar ao sol, mas esse time sabe jogar em grupo. O elenco tem vários jogadores de 17 anos. Esses jogadores estão aprendendo a jogar com pressão e eu passo tranquilidade - diz Santoro.

Vinicius é abraçado pelos companheiros após o gol de pênalti do Botafogo (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com) 
 
Botafogo venceu duas partidas com gol no finzinho (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
 
 
O técnico do Esporte Clube Taubaté, Renê Hoffman espera contar com Renan, artilheiro da Copinha até o fim da segunda rodada, com quatro gols marcados para surpreender o Bota. Além disso, o treinador diz ter estudado o adversário e já planeja uma jogada especial para surpreender e garantir a vitória.

- Não vou entregar o ouro para o bandido, mas já analisei o Botafogo e sei qual será nossa jogada mais aguda para tentar surpreendê-los - afirma Renê Hoffman.

Gama e Santo André abrem rodada
Antes do duelo entre Taubaté e Botafogo, Santo André e Gama se enfrentam às 14h no Joaquinzão. As duas equipes, no entanto, já estão eliminadas da competição e jogam para definir o lanterna da chave.

O Gama tem um ponto ganho em duas partidas, enquanto o Santo André não pontuou. O Ramalhão foi derrotado nos dois duelos até agora.

Taubaté estreia contra o Gama na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação) 
 
Renan era artilheiro até o fim da segunda rodada da Copa São Paulo (Foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)