Total de visualizações de página

Coordenador médico explica pré-temporada e mostra otimismo

Gustavo Migliocca afirma que testes físicos iniciais servem para avaliar os jogadores e não para que eles competirem entre si


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ) 
 
Gustavo Magliocca - (Foto: Alexandre Loureiro)


Os jogadores do Botafogo estão trabalhando em ritmo intenso neste início da pré-temporada de 2013. Na manhã deste domingo os jogadores realizaram mais uma etapa na preparação, com seções de trabalhos na academia, campo de grama sintética e no campo principal. O novo coodernador médico do clube, Gustavo Migliocca, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o início dos trabalhos.

- Esses testes fazem parte do processo inicial. Primeiro avaliamos os jogadores, depois determinamos a carga de exercícios. É uma avaliação dos atletas, não uma competição, não dá para dizer que alguém está em nível superior. Cada atleta é avaliado em diferentes variáveis, como parte clínica, ortopédica, física, salto, velocidade e força, por exemplo. Uniremos todas as avaliações em um diagnóstico único para ser feita uma programação para o atleta ter seu melhor desempenho durante toda a temporada - afirmou.

Um dos destaques nos trabalhos deste domingo foi o volante Marcelo Mattos, que retorna de uma operação no púbis. Migliocca enalteceu o esforço do jogador, mas destacou que esta é a filosofia do Botafogo neste ano: empenho total de todos os que estiverem em condições de realizarem suas tarefas.

- O Botafogo vem buscar o diferencial este ano. Qualquer atleta que vier de lesão vai dar seu máximo nas atividades em que estiver liberado para fazer. Estamos bem otimistas - disse o médico.

Marcelo Mattos está de volta após operação (Foto: Alexandre Loureiro)