Total de visualizações de página

Botafogo deixa para o Brasileirão a contratação de atacante de peso

Glorioso mantém esperança por Dagoberto para um futuro próximo, mas não fará nova proposta; Clube tem seis homens de frente e ainda busca dois reforços para a defesa

 


Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro

Grafite (Foto: Ronny Hartmann/AFP)



Sem a intenção de fazer loucuras financeiras e esbarrando em altas pedidas salariais, o Botafogo decidiu deixar para o Brasileirão a contratação do nome de impacto que deseja ter no ataque em 2013. Agora, os esforços estão concentrados para as vindas de um zagueiro que atua pelo lado direito e um lateral-direito, que pelo plano A do clube é Neto, hoje no Bahia.

Sobre o atacante Dagoberto, do Internacional, uma nova proposta por ele não será feita durante este início de temporada. No entanto, o LANCE!Net apurou que há uma confiança por parte do Botafogo de que o Inter procure o Glorioso em um futuro próximo para tratar da negociação nos moldes da oferta feita há um mês, esta formulada dentro da realidade financeira alvinegra.

Já com relação a Grafite, do Al-Ahli (EAU), a esperança ficou mesmo para maio, após o Estadual. O salário de aproximadamente R$ 680 mil por mês que o atacante recebe no clube atual dele está distante do teto alvinegro e é preciso redução.

Outros tantos nomes de peso existentes na lista do Botafogo também ficaram em caráter espera e os nomes dos alvos estão mantidos em sigilo total pelo diretoria.

O ataque para o começo de 2013 tem seis peças: Bruno Mendes, Vitinho, Sassá, Rafael Marques, Anderson Aquino e Henrique. Os dois últimos foram contratados, respectivamente, por empréstimo junto ao Coritiba e após compra de parte de 50% dos direitos do São Paulo.

Também chegaram os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, que estavam no Samsunspor (TUR) e Vitória de Guimarães (POR), além do lateral-esquerdo Julio Cesar, vindo do Grêmio.