Total de visualizações de página

'Carioca' Henry joga pelada e faz a festa dos fãs brasileiros

De férias no Rio de Janeiro, atacante disputa partida de futebol society e dá de presente calção e chuteiras a um torcedor


Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

O atacante francês Thierry Henry tem aproveitado bastante suas férias no Rio de Janeiro, mas não esqueceu da bola. Na noite de segunda-feira, convidado por um amigo, o jogador do New York RB disputou uma animada pelada de futebol society em um clube da Zona Sul carioca. E, claro, foi o centro das atenções. Quando se empenhou, fez gol, deu assistência, lençol... Depois da partida, o assédio foi grande. Nem parecia que o francês fez o gol que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2006.

Henry pelada (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
 
Henry: carinho dos fãs depois da pelada (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Companheiros de time, adversários, curiosos... todos queriam uma foto ao lado do craque, de 35 anos. Henry foi simpático e atendeu a todos com paciência. Antes de deixar o clube, deu de presente seu calção e chuteira para um felizardo, que na pelada é conhecido como "Rivaldo", que só conseguiu agradecer.

- Muito obrigado, Henry. Muito obrigado.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Henry comentou sofre sua forte ligação com o futebol e a cultura brasileira. Apontado como possível torcedor do Vasco, o atacante frustrou o sonho dos cariocas sobre a possibilidade de vê-lo em algum clube da Cidade Maravilhosa. O jogador acredita que, com 35 anos, já não será mais possível, mas não descartou morar no país algum dia.

pelada henry (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
 
'Rivaldo' levou para casa calçao e chuteiras do craque (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
Henry pelada (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
 
Henry durante a pelada: gol, assistência e dribles (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)