Total de visualizações de página

Julio Cesar exalta craques alvinegros do passado e elogia técnico Oswaldo

Lateral é apresentado, lembra de Nilton Santos e Marinho Chagas, prevê disputa saudável na lateral e fala sobre relação com comandante

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

julio cesar botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Julio Cesar é apresentado no Botafogo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
O lateral-esquerdo Julio Cesar chegou ao Botafogo fazendo questão de mostrar conhecimento sobre o clube. Aos ser apresentado nesta quarta-feira, ao lado do vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, lembrou nomes de peso que vestiram a camisa alvinegra e fizeram história até mesmo na seleção brasileira.

Julio Cesar, que nega querer se comparar com nomes consagrados como Marinho Chagas e Nilton Santos, diz que espera mostrar para a torcida do Botafogo que é capaz de honrar a camisa do clube. Para isso, o atleta de 31 anos promete não poupar esforços.

- Nilton Santos e Marinho Chagas fizeram história. Se eu jogar 20% do que eles jogaram já ficarei muito feliz e a torcida também. Eles podem esperar disposição e comprometimento dentro e fora de campo. É um grande peso vestir essa camisa - afirmou Julio Cesar.

Outro que recebeu reverências do lateral foi Oswaldo de Oliveira. A presença dele pesou na escolha de Julio Cesar. Segundo reforço anunciado oficialmente pelo Botafogo, ele já havia trabalhado com o comandante no Flamengo e Cruzeiro.

- Oswaldo me conhece bem, pois já trabalhou comigo em dois clubes. Conheço o caráter dele, é um grande treinador e isso pesou bastante - comentou Julio Cesar.

Julio Cesar já vinha treinando com o grupo desde a apresentação na sexta-feira. A concorrência na posição é com Márcio Azevedo, que fez uma boa temporada, e Lima, contratado em julho de 2012 depois de ter o seu vínculo com o Internacional encerrado.

- A disputa vai ser sadia e quem ganha com isso é o Botafogo, que terá um elenco forte para a temporada. Há um leque de opções para o Oswaldo trabalhar - comentou Julio Cesar.

Além do lateral-esquerdo e do atacante Henrique, o Botafogo também contratou Rodrigo Defendi, André Bahia, Bolívar e Anderson Aquino. No entanto, nenhum deles foi anunciado oficialmente.