Total de visualizações de página

Rodrigo Defendi será apresentado nesta quinta-feira pelo Botafogo

Ex-Vitória de Guimarães, zagueiro, de 26 anos, é um dos cinco reforços contratados pelo clube para esta temporada e assina contrato de um ano

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
Rodrigo Defendi botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Rodrigo Defendi treina no Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
 
O Botafogo vai apresentar mais um reforço nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), o terceiro em 2013, depois do atacante Henrique e do lateral-esquerdo Julio Cesar. Desta vez, será o zagueiro Rodrigo Defendi, de 26 anos, que estava no Vitória de Guimarães, de Portugal. Ele não tinha vínculo com qualquer clube e assinou contrato de um ano. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira.

Defendi é um dos cinco reforços contratados pelo Botafogo, já que Anderson Aquino, do Coritiba, acabou não sendo confirmado por ter um problema crônico de tendinite nos dois joelhos. Ainda faltam ser apresentados os zagueiros Bolívar e André Bahia. Todos já treinam com o grupo.

Com a chegada dos três zagueiros para esta temporada e a saída de Fábio Ferreira e Brinner, o grupo conta com seis jogadores para a posição, incluindo Dória, que está com a seleção brasileira sub-20. Defendi já está no clube desde o dia 4, data de abertura da pré-temporada.

Na sexta-feira, existe a expectativa de que o zagueiro Bolívar, ex-Internacional, seja apresentado. Faltaria apenas a de André Bahia, que treina com o grupo desde novembro e ainda espera a chegada da liberação do Samsunspor, seu ex-clube, com o qual está em litígio.