Total de visualizações de página

Após gol da vitória, atacante do Bota dispara: 'O grupo confia em mim'

Vinícius havia perdido várias oportunidades contra o Santo André e marcou, de pênalti, o gol da vitória sobre o Gama

 

Por Filipe Rodrigues Taubaté, SP


Quando o atacante Jefferson, do Botafogo, sofreu o pênalti aos 35 do segundo tempo da partida contra o Gama, pegou a bola, correu até a marca do pênalti e chamou Vinícius. Algumas palavras ao pé do ouvido depois, entregou a bola ao companheiro, que bateu, converteu, garantiu a vitória por 2 a 1 e comemorou fazendo o gesto de maluco com os dedos.

Vinicius é abraçado pelos companheiros após o gol de pênalti do Botafogo (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com) 
 
Vinicius é abraçado pelos companheiros após marcar o gol da vitória do Botafogo (Foto: Filipe Rodrigues/ Globoesporte.com)
 
 
Além do gesto, Vinícius foi abraçado por todo o grupo e proferiu vários palavrões. Segundo o próprio atacante, foi um desabafo. Na estreia do Bota na Copinha, Vinícius perdeu três oportunidades claras de gol. Recebeu o apoio do técnico Anthoni Santoro e de todo o grupo, mas não escapou de críticas e questionamentos sobre sua condição de artilheiro.

- Não tenho nada contra os críticos. É normal no futebol. O importante é que consegui manter a cabeça no lugar, fazer o gol e desabafei um pouquinho. Nada demais.

Segundo o atacante de 17 anos, não havia nada combinado sobre ele bater o pênalti em caso de uma oportunidade. A bola lhe foi dada como um gesto de confiança de todo o grupo.

- É um grupo unido, há muita confiança. Eles confiam em mim e eu confio neles. Treino muito e bati com tranquilidade. Foi difícil no primeiro jogo quando a bola não entrou. Agora, tivemos um jogo de superação e fomos coroados com este gol no fim.

Na sexta-feira, Botafogo e Taubaté se enfrentam em duelo que vale a liderança do grupo O da Copinha. Com seis pontos, a equipe carioca precisa de um empate para garantir o primeiro lugar da chave. O Taubaté vem logo atrás com quatro pontos.