Total de visualizações de página

O ano de aprendizado para Gegê, mais uma promessa do Botafogo

Camisa 10 dos juniores completa 19 anos no dia 28 de janeiro, tem Seedorf como inspiração e compara o seu estilo ao do meia uruguaio Lodeiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Gegê foi incorporado ao elenco profissional do Botafogo nesta temporada. Camisa 10 dos juniores, ele tem um árduo caminho pela frente em busca de uma oportunidade no time em 2013. O setor é um dos mais concorridos, com Seedorf, Lodeiro, Fellype Gabriel, Andrezinho, Cidinho, Vitinho e Jeferson.

No dia 28 de janeiro, Gegê vai completar 19 anos de idade. Ele chegou a treinar com os profissionais em alguns momentos de 2012, mas ainda não fez sequer um jogo. Consciente, encara essa primeira temporada como uma chance de aprendizado e convivência.

Gegê no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Gegê participa da pré-temporada com o time profissional do Bota (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
- É uma experiência muito boa trabalhar com essa galera experiente. É muito importante para mim conviver com esses jogadores, com os novos contratados. Assim, tenho a oportunidade de ficar mais maduro - disse Gegê.

No ano passado, ele teve a chance de conhecer Seedorf, que só apresenta dia 12 para começar a pré-temporada. O holandês é um espelho para o jovem, mas sua identificação em campo é com o uruguaio Lodeiro.

- Sou um meia de criação, parecido com o Lodeiro, só que mais cadenciado. O Seedorf é um cara experiente, muito rodado, com títulos. É em quem mais me inspiro. É bom demais trabalhar com ele. Tive essa chance ano passado e espero aprender ainda mais - afirmou Gegê.
Além do meia, outros jogadores da base foram incorporados este ano. O volante Fabiano, o lateral-direito Gilberto, o meia Vitinho e o atacante Sassá. Um grupo de 17 revelações formadas no clube de um total de 36 profissionais.

- Está dando tudo certo. O pessoal está subindo e ganhando oportunidade. Jadson, Dória e Gabriel são espelhos para que tenhamos o mesmo sucesso - comentou Gegê.