Total de visualizações de página

Botafogo anuncia novo coordenador médico para a nova temporada

Gustavo Magliocca assume cargo após reformulação no setor e elogia estrutura do clube

 


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
Gustavo Magliocca (Foto: Divulgação/BFR)


Após a saída de Luiz Fernando Medeiros e outros membros do departamento médico em dezembro de 2012, o Botafogo anunciou o novo chefe do setor para a próxima temporada. Trata-se de Gustavo Magliocca, de 32 anos, que assume o cargo de coordenador médico do futebol alvinegro.

Magliocca já trabalhou com esportistas consagrados, como os nadadores Cesar Cielo e Thiago Pereira. Agora no Glorioso, o médico ficará reponsável por liderar a área de saúde e profissionais como fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos, entre outros.

- Quanto mais saudável o atleta estiver, melhores são os resultados. No futebol, como são muitos jogos, normalmente diminui-se a quantidade de treinos. Então é importante estar bem fisicamente para evitar a ausência de treinos e jogos e ter uma filosofia de prevenção de lesões. Fico feliz em ver que o Botafogo tem ótima estrutura e está ampliando seu campo de visão - disse Gustavo, ao site oficial do clube.

O novo coordenador médico já começa seus trabalhos nesta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco, que fará exames médicos e avaliações físicas em General Severiano, a partir das 9h.