Total de visualizações de página

Diário da Copinha: Come-Fogo agita a cidade de Ribeirão Preto

Reportagem do Globo Esporte acompanha os bastidores de um dos maiores clássicos do futebol do interior paulista

 

Por Fernando Vidotto e Guilherme Pereira Ribeirão Preto (SP)




Nossa caravana em busca de histórias da Copa São Paulo chegou a Ribeirão Preto para acompanhar um dos maiores clássicos do interior paulista: Comercial x Botafogo. Como já faz parte da "tradição da competição", uma tempestade atingiu a cidade um pouco antes de a bola rolar no Palma Travassos. Mas engana-se quem acha que isso afastou o torcedor do espetáculo. As duas torcidas compareceram em peso - a entrada era gratuíta - e o estádio ficou quase lotado para acompanhar o tradicional Come-Fogo.

Dentro de campo, os jogadores fizeram valer toda a expectativa. Foi um jogo daqueles que dá vontade de entrar em campo junto com o time e participar. Todos os ingredientes estavam em campo. Dois times com muita vontade e raça, torcidas cantando muito e a até a chuva ajudou pois forneceu a oportunidade dos jogadores darem aqueles carrinhos que levantam água para todo lado.

Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo) 
 
Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)
 
Nós acompanhamos cada tempo do jogo ao lado de uma torcida diferente. E tivemos muita sorte. Estavamos na torcida do Comercial quando eles abriram o placar e na torcida do Botafogo quando eles viraram e venceram o jogo.

Algumas partidas que acompanhamos na Copinha não têm o glamour dos jogos profissionais por falta de qualidade técnica, emoção, ou mesmo incentivo e festa da torcida. Não foi o que aconteceu nesta terça-feira. O Come-Fogo da Copinha foi tão legal quanto qualquer outro clássico do mundo. E você confere essa reportagem nesta quarta-feira, no Globo Esporte.

Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo) 
 
Come-Fogo em Ribeirão (Foto: Fernando Vidotto / TV Globo)