Total de visualizações de página

Botafogo libera Seedorf para se reapresentar somente no dia 12

Justificativa de holandês para o pedido, segundo gerente técnico, é falta de férias em julho de 2012. 'O corpo dele precisa desse tempo', diz fisiologista

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


seedorf Botafogo bicicleta pedalando (Foto: Gil Rodrigues/FotoRio News) 
Seedorf manteve a forma física durante as férias
(Foto: Gil Rodrigues/FotoRio News)
 
 
Mesmo de férias, Seedorf procurou manter um programa de treinamento por conta própria e chegou a ir à sede de General Severiano uma vez com esse objetivo. Sem ter parado no fim da temporada europeia, em julho do ano passado, quando chegou ao Botafogo, agora o meia holandês pediu para se reapresentar para a pré-temporada só no dia 12 e teve a solicitação atendida pela diretoria.

- Foi um pedido do atleta e nós do departamento técnico aceitamos, sabendo da sua real necessidade. Como conhecemos o grande profissionalismo do jogador, analisamos e não vimos problema de ele se reapresentar no dia 12 para realizar a pré-temporada - disse o gerente técnico Sidnei Loureiro ao site oficial do clube.

O restante do grupo de jogadores do Botafogo se reapresenta nesta sexta-feira, às 9h, no CT João Saldanha, para dar início à pré-temporada. Embora não vá se reapresentar junto com seus companheiros, Seedorf continuará cumprindo sua rotina própria de atividades.

- Sem tirar férias, Seedorf teve de se adaptar rapidamente a futebol, cultura e clima diferentes no Brasil. Agora, fisiologicamente, o corpo dele precisa desse tempo - explicou o fisiologista Altamiro Bottino.