Total de visualizações de página

Botafogo faz testes físicos e treino com chuteiras em General Severiano

Marcelo Mattos volta de duas cirurgias e se torna um dos destaques da atividade deste domingo. Grupo ganha folga na tarde de domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Lucas e Marcello Mattos, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Marcelo Mattos mostra bom fôlego
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Os jogadores do Botafogo suaram a camisa na manhã deste domingo. Eles foram submetidos a um teste físico intenso no campo de grama sintética e depois ainda tiveram que fazer mais um treinamento no campo principal da sede do clube, em General Severiano, calçando as chuteiras pela primeira vez em 2013, mas ainda sem bola.

Um dos cinco reforços para esta temporada, o atacante Anderson Aquino não participou da atividade, poupado. Mesma situação do volante Lucas Zen, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no ano passado. Gabriel e Gilberto, que ainda se recuperam de lesões musculares, estão entregues à fisioterapia.

Um dos destaques dos testes físicos foi o volante Marcelo Mattos. Submetido a duas cirurgias no púbis em 2012, ele se saiu bem e, no seu grupo, com seis jogadores, teve menos resistência apenas do que Lodeiro. Ele superou Lucas, Matheus, Márcio Azevedo e Lima.

Uma novidade foi a reintegração do atacante Willian. O jogador está liberado para negociar com outros clubes, mas como ainda não há algo em andamento, ele participou da atividade com os companheiros e fez os mesmos testes.

Na tarde deste domingo, os jogadores ganharam uma folga. Na próxima semana, há a previsão de treinamento integral todos os dias em General Severiano. Na sexta-feira, a delegação viaja para Saquarema, onde ficará até o dia 18. A estreia no Campeonato Carioca é no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.