Total de visualizações de página

Para comentarista, Rio pode ser um 'fiasco' na Copa das Confederações

Telmo Zanini protesta contra o adiamento da entrega do Maracanã, falta de obras de mobilidade urbana e pede melhorias no aeroporto do Galeão 

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
  




Depois de a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) ter anunciado que o Maracanã será entregue apenas no dia 28 de maio, menos de 20 dias antes da Copa das Confederações, o comentarista do SporTV Telmo Zanini acredita que o Rio corre risco de fracassar como uma das sedes da competição.

- O Rio de Janeiro está correndo risco de fazer um grande fiasco na Copa das Confederações. A Copa do Mundo está largada de lado. Falta comprometimento dos três poderes para aprontar a cidade. A cobertura do estádio estava prometida para dezembro. Já estamos no dia 10 de janeiro e até agora nada. Para completar, a licitação do Maracanã está completamente parada - disse o jornalista, no "Redação SporTV".

Para Telmo Zanini, além do atraso nas obras, o Rio de Janeiro também sofre com problemas burocráticos, como a indefinição da demolição dos estádios Célio de Barros e do Julio Delamare, que fazem parte do complexo do Maracanã. Além disso, o aerporto do Galeão também preocupa o jornalista.

- As coisas estão muito erradas no Rio de Janeiro. Faltou luz novamente no Galeão na quarta. As esteiras de bagagem não funcionam, as escadas rolantes também. O serviço de táxi é um erro. As obras de mobilidade urbana ao redor do Maracanã praticamente não existem, quase nada foi feito. O futuro dos estádios de atletismo e de natação segue indefinido.

Para o editor do jornal "Extra" Guto Seabra, a demora na entrega do Maracanã significa que não haverá tempo para consertar possíveis falhas na construção.

- O Maracanã avançou todos os sinais possíveis. Estamos aos 45 minutos do segundo tempo. Estamos perto do limite, se tiver algum erro na obra, vai ter que ficar como está. Acho muito difícil a obra do entorno ficar pronto. Acredito que o Maracanã vai virar um "puxadinho". A população já está cansada disso.

O primeiro jogo da Copa das Confederações no Maracanã será no dia 16 de junho, entre México e Itália. O estádio também sediará o duelo entre Espanha e Taiti, no dia 20, e ainda a decisão, marcada para 30 de junho.

Maracanã, Dezembro (Foto: Daniel Brasil / ME) 
Maracanã ainda não tem cobertura e cadeiras e ficará pronto no prazo final (Foto: Daniel Brasil / ME)