Total de visualizações de página

Anderson Aquino assina com o Botafogo nesta quinta-feira

Atacante, que pertence ao Coritiba, tem reunião marcada com a diretoria alvinegra nesta manhã e assina contrato que o manterá por empréstimo no Glorioso até o fim de 2013

 


Raphael Bózeo e Tiago Pereira - Rio de Janeiro (RJ)
 
Anderson Aquino - Coritiba (Foto: Felipe Gabriel)


O sonho de ter o atacante Grafite ainda está vivo no Botafogo, mas enquanto o jogador do Al-Ahli (EAU) não sinaliza com resposta positiva à proposta feita, o Alvinegro finaliza nesta quinta-feira a negociação com o atacante Anderson Aquino, que pertence ao Coritiba até 30 de junho de 2016. Em reunião pela manhã, o atacante assina o vínculo de 12 meses com o Alvinegro e será apresentado nesta sexta, às 9h, em General Severiano, na reapresentação do elenco para a pré-temporada.

Os últimos detalhes foram acertados nesta quarta entre o empresário do jogador, Alexandre Loures, e o vice de futebol do Glorioso, Chico Fonseca, em conversa por telefone. Algumas questões com o Coritiba precisavam ser acertadas, o que acabou acontecendo após reuniões entre o agente e a diretoria do clube paranaense.

Com a devida cautela, já que o contrato ainda não está assinado, Chico Fonseca garante que mais nomes para o ataque deverão chegar para formar o elenco pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, o dirigente não descarta que os reforços possam não estar todos fechados nesta sexta-feira.

- Estamos tentando contratar pelo menos quatro jogadores de ataque. No caso, titular e reserva para as duas posições. Nós temos o Bruno Mendes, então temos um e precisamos de três. O Anderson está quase fechado, por detalhes, e buscamos mais dois. A gente fez proposta, está esperando a resposta. Procuramos muitos jogadores, mas ainda não recebemos as respostas. Temos de aguardar - disse o dirigente, ao Lance!Net.


LOCO, JOBSON E RAFAEL MARQUES SE APRESENTAM, MAS COM INDEFINIÇÕES

Loco Abreu, Jobson e Rafael Marques irão se reapresentar com o elenco do Botafogo, nesta sexta-feira. Porém, o trio ainda não tem uma definição sobre o futuro. O vice de futebol, Chico Fonseca, explicou que todos têm contrato e, como funcionários do clube, precisam fazer as atividades.

- Todo mundo que não for negociado, se apresenta. Não quer dizer que jogará a temporada. Nada impede de ser negociado daqui a 15 dias. Todos são obrigados: Loco, Rafael, Jobson... Se ficaremos com eles, é outra coisa. Só o tempo irá dizer - disse.

O técnico Oswaldo de Oliveira não pensa em utilizar Abreu como titular. Tanto que o uruguaio deixou o clube no meio de 2012 para jogar pelo Figueirense. Porém, ele será reavaliado pelo comandante. O contrato de Loco com o Botafogo vai até agosto de 2014.

Já Rafael Marques não será utilizado pelo treinador e o clube espera uma proposta para vendê-lo.
- O Rafael tem mercado no Japão, China e outros países. As negociações começam agora. Por enquanto, ele ainda é do Botafogo - afirmou o empresário de Rafael, Eduardo Uram.

Jobson é outro que não sabe do próprio futuro. Vai se reapresentar, mas não sabe onde jogará neste ano.

CLUBE ESPERA POR JULIO CESAR

A contratação do lateral-esquerdo Julio Cesar, que atuou na última temporada pelo Grêmio, segue nos planos do Botafogo para este ano. Como o contrato com o clube gaúcho se encerrou no fim do ano passado e não foi renovado, a negociação foi feita diretamente com o representante de Julio. Porém, o Alvinegro ainda espera a resposta para concretizar a negociação.

- Está bem encaminhado. A gente precisa ter três jogadores por posição. Fizemos proposta pelo Julio e estamos aguardando uma resposta dele - disse Chico Fonseca.

Atualmente, o elenco do Glorioso tem Márcio Azevedo, que pode ser negociado em breve, e Lima, que chegou ao clube no ano passado. Com isso, para o setor, nenhum jogador das categorias de base seria utilizado para compor o elenco neste início de temporada
.

Bate-bola:

Chico Fonseca
Vice de futebol do Botafogo, em entrevista exclusiva ao Lance!Net

Como o Botafogo está procurando reforçar o setor ofensivo?
Queremos mais três jogadores de ataque. Como o Anderson Aquino está quase fechado, buscamos mais dois. Fizemos propostas e estamos esperando respostas.

De que forma está o planejamento para os oriundos da base?
O terceiro atleta por posição, prioritariamente, será alguém vindo da base. A meta de planejamento é termos três por posição: um titular, um reserva e outro vindo da base. Claro que não será assim em todas as posições. No meio-campo, temos muitos jogadores, então não tem como. Mas nas laterais, no gol, devemos aproveitar alguém.

Em relação à situação do zagueiro André Bahia, ele vai se apresentar normalmente ao elenco?
O André vai se apresentar na sexta também, igual a todo mundo. Ele vai jogar o Estadual pelo Botafogo, está resolvido. Depende do desempenho dele seguir depois. Mas está certo que joga, fará parte do elenco.

A ida para Saquarema (final da pré-temporada) já tem data certa para acontecer?
Deve ser na semana que vem, na outra quinta-feira. Faremos exames de sexta a domingo. Em seguida, o time fará treinos de segunda a quarta-feira. Dando tudo certo, com tudo terminado, incluindo a preparação física, embarcaremos.