Total de visualizações de página

Criciúma confirma a contratação de Fábio Ferreira, que deixa o Botafogo

Zagueiro de 28 anos esteve no clube carioca nas últimas três temporadas e é o quinto defensor do Tigre para o início de temporada deste ano

 

Por GLOBOESPORTE.COM Criciúma, SC
 
O 'mestre dos penteados', Fabio Ferreira do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif) 
'Mestre dos penteados', vai jogar pelo Criciúma
(Foto: Fabio Castro / Agif)
 
 
O Criciúma confirmou na manhã desta terça-feira a contração do zagueiro Fábio Ferreira. O jogador de 28 anos esteve nas últimas três temporadas em defesa do Botafogo. O defensor é o quinto da posição no elenco do time catarinense. Com o acerto com o Fábio Ferreira, o Tigre deve fechar o ciclo de contratações antes do início do Campeonato Catarinense.

Fábio Ferreira ainda não tem data para ser apresentado oficialmente pelo Criciúma. Na apresentação do elenco do Botafogo, na semana passada, o zagueiro pediu para ser liberado porque estava disposto a jogar por outro clube. Ele se junta a Matheus Ferraz, Ozéia, Joilson e ao também recém contratado Ewerton Páscoa.

Natural de Campina Grande (PB), Fábio Ferreira da Silva começou a carreira no Corinthians. Estava no time principal da equipe paulista em 2007, ano do reibaixamento do clube à Série B. Depois, ainda atuou por mais uma temporada pelo Timão e também jogou no Vitória e Grêmio antes de ser contratado pelo Botafogo.

A negociação entre o Criciúma e o jogador foi rápida. Na sexta-feira tiveram início as tratativas e nesta terça o clube catarinense confirmou o desfecho com o acerto. Além de Fábio Ferreira, o Tigre também anunciou de forma oficial o volante João Vitor, emprestado pelo Palmeiras.

Na segunda-feira, o Tigre de Santa Catarina apresentou o meia Élson e o meio-atacante Tartá. Nesta terça, devem ser apresentados mais jogadores. O Criciúma contratou 12 jogadores para a largada na temporada de 2013.