Total de visualizações de página

Com setores formados no treino, Henrique e Matheus ganham chance

Atacante e zagueiro integram time titular, mas escalação para a estreia ainda depende de questões burocráticas, principalmente na defesa

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
matheus botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM) 
Jovens ganham chance em treino do Bota
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não fez qualquer treinamento com a provável escalação da estreia no Campeonato Carioca, dia 20, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Há situações a serem resolvidas burocraticamente, principalmente, em relação aos zagueiros, antes de saber que jogadores terá à disposição para o confronto.

No entanto, nos últimos dois dias, Oswaldo comandou um treinamento no qual dividiu o grupo em times de quatro jogadores e esboçou alguns setores. Nesta quarta-feira, ele usou Henrique na linha ofensiva no lugar de Rafael Marques e Matheus na vaga de Rodrigo Defendi na defesa.

Henrique atuou ao lado de Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro. Matheus teve a chance de formar uma dupla de zaga com Antônio Carlos e ainda contou com a companhia dos laterais titulares Lucas e Márcio Azevedo. Em um outro time, os volantes Marcelo Mattos e Renato, mais uma vez, ficaram juntos.

Oswaldo ainda não pode contar com cinco jogadores nos treinamentos. Seedorf só se apresenta sábado, Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20 e Lucas Zen ainda faz trabalhos específicos para a recuperação da lesão no joelho esquerdo.

Novo contratado, Bolívar correu em volta do gramado, ao lado de Gabriel e Gilberto, que se recuperaram de lesões musculares recentemente e estão na fase de preparação física.