Total de visualizações de página

Botafogo não considera saída de Elkeson oficial

Mesmo anunciado pelo Guanghzou Evergrande, da China, jogador ainda tem contrato com o clube carioca e se enquadra na lista de liberados para negociar

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Elkeson gol Botafogo x Atlético-MG (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
Elkeson ainda é do Botafogo, segundo dirigente
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
 
O nome de Elkeson já apareceu no site oficial do Guanghzou Evergrande, da China, como novo reforço do clube para esta temporada. No entanto, o Botafogo não considera a negociação sacramentada e trata o jogador como em contrato com o clube e em uma lista de liberados para negociar, que inclui Loco Abreu, Caio, Jobson, Willian, Somália e Fábio Ferreira.

- Continuo dizendo que o Elkeson ainda é jogador do Botafogo - afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca.

Elkeson ainda está com seu contrato até maio de 2015 registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A negociação foi concluída, segundo o site oficial do Guanghzou, em R$ 15,6 milhões. O clube carioca é dono de 35% dos direitos econômicos do jogador.

Em 2012, Elkeson terminou a temporada como artilheiro do Botafogo com 18 gols, três a mais do que Herrera. O jogador assumiu uma nova função na temporada passada, sendo deslocado para o ataque pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Dos jogadores da lista de liberados para negociar, Loco Abreu deve ir para o Nacional, do Uruguai, Caio está acertando com o Samsung Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Jobson tem proposta do São Caetano e Somália, Fábio Ferreira e Willian negociam com outros clubes.